Italjet Velocifero V50 Type 900

 23 Mar, 12:18 preço 3 000

Italjet Velocifero V50 Type 900

 23 Mar, 12:18 preço 3 000
Preço: 3000 EUR
(sem contar despesas de legalização em Portugal )

Scooter Italjet Velocifero V50 Typ:900
de: 11.10.95
Com: 2 980 km
(evolutivos pois actualmente está a ser utilizada para alguns passeios)

Este exemplar foi totalemente restaurada e inteiramente revista ao mais infimo pormenor tornando esta sobrevivente ao tempo num dos melhores exemplares que já pude ver no mercado, o trabalho de recuperação foi minucioso e efectuado com intuito de manter ao máximo tudo o que de bom ela possuía de fabrica, assim sendo a pintura foi mantida, foi efectuado um polimento minucioso e alguns retoques cirúrgicos nos pequenos riscos e danos que ela apresentava dos seus mais de vinte e tal anos de esquecimento por parte do seu primeiro e único proprietário, pode-se dizer que actualmente está em excelente estado e quase melhor que quando saiu da linha de montagem, assim sendo podes-se dizer que se trata de um modelo extremamente raro e excepcional !!! Sobretudo nas condições em que se encontra!!!

Este exemplar adquirido na Alemanha mas está actualmente no Luxemburgo (na posse do restaurador) e não em Portugal, contudo no caso de compra poderá ser facilmente enviada por transportador, despesas de transporte e legalização a acrescer ao valor da compra)

A Velocifero é uma scooter com linhas muito retro inspiradas nas clássicas Vespas e Lambrettas dos anos 50 e 60.
O modelo definitivo foi apresentado no salão de motociclos de Milão em 1993 chamando-se Velocifero e foi colocada à venda no mercado italiano em maio de 1994. A sua estreia foi acompanhada por uma forte campanha publicitária na televisão e na imprensa e o preço foi inicialmente em valores actuais representaria 3.750 Euros (chave na mão). A produção ocorreu no primeiro ano na fábrica em San Lazzaro di Savena e logo-logo foi transferida para a nova fábrica em Roseto degli Abruzzi em 1995.
A scooter Velocifero era caracterizada por um motor dois tempos de 50 cc de marca Franco Morini Motori com um variador automático, rodas de 8"pulgadas e por travões a tambor. O guarda-lamas dianteiro era ligeiramente derivado do design das Vespas bem como a superfície em que você coloca os pés , jà a sua suspensão frontal vinha de um modelo de design muito específico. As suas principais características eram o guiador com faróis duplos na dianteira bem como nos faróis traseiros, jà a instrumentação essa era de design muito básico e essencial mas estava disponível com um suporte de imitação madeira .
Mais tarde seria disponibilizada com rodas de 10"polgadas, que iriam tentar garantir um melhor conforto, também surgiu nessa altura a possibilidade de adquirir selim traseiro para possibilitar um segundo passageiro.
A produção deste magnífico modelo terminou em 2000 sendo substituída pela novíssima Italjet Jet Set no ano seguinte(2001)
Nos Estados Unidos, a Velocifero fez grande sucesso e até existe uma Velocifero exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York a comprovar e a enaltecer o seu design excepcional !
Ver mais

Contactar o anunciante

Artur Ferreira

Anunciante desde Dez. 2022
Verificado com Soure - Vinha da Rainha
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio