"Uma Conspiração de Estúpidos" de John Kennedy Toole

"Uma Conspiração de Estúpidos" de John Kennedy Toole

"Uma Conspiração de Estúpidos"
de John Kennedy Toole

Edição de 2008
Biblioteca Sábado
300 Páginas

O protagonista deste romance é uma das personagens mais memoráveis da literatura norte-americana.
Aos 30 anos, Ignatius J. Reilly vive com a mãe, ocupado a escrever uma demolidora denúncia do século XX, uma perturbante alegação contra uma sociedade perturbada. Devido a uma inesperada necessidade de dinheiro, vê-se catapultado para a febre da existência contemporânea, febre que, por sua vez, contribui para aumentar em alguns graus.

---
John Kennedy Toole nasceu em 7 de Dezembro de 1937, em Nova Orleães. Suicidou-se, aos 31 anos, em 26 de Março de 1969. Sabe-se que não teve urna infância fácil, mas revelou ser um rapaz especialmente dotado - excelente aluno, talento para a música e para a escrita. Teve bolsas de estudo para frequentar as Universidades de Culane e Colambia.
Com apenas 16 anos, escreveu o seu primeiro livro - ""A Bíblia de Néon" -, que apresentou, sem êxito, a um concurso literário. E, durante os dois anos de tropa, em Porto Rico, escreveu um segundo e último romance - "Uma Conspiração de Estúpidos" - muito mais elaborado. Mas não teve melhor sorte. Começou por submetê-lo à apreciação de urna das mais importantes editoras americanas, que o recusou. E outras sete deram-lhe o mesmo destino.
A frustração que lhe foi criada por tal série de insucessos tê-lo-á levado ao suicídio. Mas quem poderia adivinhar que este seu romance viria, finalmente, a ser publicado em 1980 e, no ano seguinte, seria distinguido com o Prémio Pulitzer de Ficção?

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 921 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio