Monarchia Lusitana. (Tomos I III e VI). 1806-1809

Monarchia Lusitana. (Tomos I III e VI). 1806-1809

N 19587 Monarchia Lusitana. (Tomos I III e VI). Colecção dos Principaes Auctores da História Portugueza publicada com notas pelo Director da Classe de Literatura da Academia Real das Sciências, por ella oferecida a Sua Alteza Real o Príncipe Regente Nosso Senhor. 3 Edição Lisboa na Typografia da mesma Academia Ano 1806-1809. Encadernado. 11x17cm.
Composta por Frey Bernardo de Brito, chronista geral, e religioso da Ordem de S. Bernardo, professo no Real Mosteyro de Alcobaça. EM ALCOBAÇA. Impressa com licença da Santa, & Geral Inquisição: Por Antonio Alvares Impressor de livros. Anno 1597. E agora reimpressa pela Academia Real das Sciencias de Lisboa. Com licença de S. Alteza Real. Anno 1804.
Tomo I 453 + (LI) Pgs 1806
Primeira Parte (Bernardo de Brito, ) - "Parte primeira que contem as histórias de Portugal desde a criação do mundo até ao nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo". O primeiro volume contém nas páginas prelimimnares: «VIDA DE FR. BERNARDO BRITO, escrita por D. Antonio da Visitação Freire, [.] para servir de Preliminar a reimpressão DA MONARQUIA LUSITANA; inclui igualmente todas as peças preliminares da 1 edição: licenças e aprovações, a dedicatória e o prólogo de Frei Bernardo de Brito, epigrama do Dr. Diogo de Brito, documentos sobre as fontes usadas pelo autor, lista dos autores citados, protestação de Frei Bernardo de Brito e poesia em latim de Manuel de Sousa Coutinho. Inclui igualmente o índice dos capítulos do Livro I da Monarquia.

Tomo III 468 + (10) Pgs 1806
Terceira Parte (António Brandão, ) - "que contém a história de Portugal desde o Conde Dom Henrique, até todo o reinado del Rey Dom Afonso Henriques "


TOMO VI 592 + (8) Pgs 1809.
Sexta Parte (Francisco Brandão, ) - "que contém a historia dos últimos 23 anos del Rey D. Dinis...
O quinto e sexto volume contêm a descrição das invasões dos povos bárbaros, até à conversão dos Suevos, a reunião do terceiro Concílio em Braga e refere as vidas de Paulo Orosio, S. Fructuoso de Dume, de S. Martinho, Bispo de Dume e Arcebispo de Braga e de Santa Iria. As duas primeiras partes da Monarquia Lusitana são consideradas uma obra de grande beleza literária, um paradigma elevado da prosa portuguesa e um clássico da língua.
Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 312 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 2 dias

Opções do anúncio