Conjunto de 2 moradias - rosto de cão (são roque)

Conjunto de 2 moradias - rosto de cão (são roque)

Conjunto de 2 Moradias
6 Quartos
Centro da Freguesia
Rentabilidade
Junto das Praias

Rosto de Cão é a designação dada ao troço da costa sul da ilha de São Miguel, Açores, situado nas imediações do Ilhéu de Rosto de Cão, cerca de 5 km a leste do centro da cidade de Ponta Delgada e prolongando-se para leste até ao limite do concelho da Lagoa.

O antigo lugar de Rosto de Cão deu origem às atuais freguesias de Livramento e de São Roque, que ainda mantém aquele nome na sua designação oficial que é, respetivamente, Rosto de Cão (Livramento) e Rosto de Cão (São Roque).

Na linguagem corrente nome é hoje apenas usado para designar Ilhéu de Rosto de Cão (que geograficamente falando até nem é um ilhéu, mas uma península) e por vezes a zona habitacional que lhe está mais próxima e deu nome ao Miradouro do Ilhéu de Rosto de Cão.

Ao longo da costa da freguesia existiram, em tempos, fortes destinados a proteger a população dos ataques dos piratas. Ainda hoje existem ruínas do Forte de S. Caetano, considerado o baluarte de defesa da baía do Rosto de Cão. Reconstruído por diversas vezes, em 1892 foi cedido ao Governo Civil de Ponta Delgada para ser utilizado como lazareto.
Ver mais

Contactar o anunciante

comprarcasa | Ponta Delgada

comprarcasa | Ponta Delgada

Anunciante desde Mai. 2017 PRO
Verificado com 172 anúncios publicados Ponta Delgada - Rosto do Cão (São Roque)
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio