A Psicologia Diferencial, Maurice Reuchlin

A Psicologia Diferencial, Maurice Reuchlin

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária ou via MB Way.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

Diferentes indivíduos não se comportam de maneira idêntica, cada um reage de uma forma relativamente previsível a uma determinada situação, cada colectividade possui características relativamente estáveis estes factos são comprovados na experiência comum, aquela que permite a cada homem uma adaptação tolerável à vida social. E constituem uma primeira delimitação, parcial e grosseira, do domínio da psicologia diferencial.
As tentativas realizadas para aplicar ao estudo destes factos um método científico deparam com dificuldades consideráveis. As diferenças são difíceis de analisar: o nível cultural, a forma de expressão, os interesses dos indivíduos, o tipo de raciocínio utilizado, surgem de certo modo associados. São mais difíceis ainda de explicar: a hereditariedade, o meio (e as suas características) actuam evidentemente como um todo. Um domínio difícil de fragmentar em temas de investigação limitados e dentro do qual é na maioria dos casos impossível uma modificação deliberada, com fins experimentais, das condições em que se produzem os fenómenos observados, não parece ser susceptível de se oferecer imediatamente ao método cientifico.
Estes factos difíceis de estudar aparecem por outro lado, em muitos casos, irritantes tanto para o homem comprometido na acção social como para o homem de ciência...

Detalhes do livro:
Editora: Estúdios Cor, 1972; Tradução: Maria José Miranda; Colecção: Ideias e Formas; med.: 12 x 18,7 cm; 234 pg.
Estado: Razoável
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 400 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio