Livro "Comissão das Lágrimas" de António Lobo Antunes / Portes de Envio Grátis

Livro "Comissão das Lágrimas" de António Lobo Antunes / Portes de Envio Grátis

Vendo livro "Comissão das Lágrimas" de António Lobo Antunes, Publicações Dom Quixote, outubro de 2011, 328 páginas.

O livro está em muito bom estado.

O valor referido neste anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"Um doloroso canto de uma mulher torturada foi o ponto de partida para «Comissão das Lágrimas, o novo livro de António Lobo Antunes. A mulher torturada foi Elvira (conhecida por Virinha), comandante do batalhão feminino do MPLA presa, torturada e morta na sequência dos terríveis acontecimentos de Maio de 1977 em Angola.
Mas este é apenas um episódio num livro denso e sombrio sobre Angola depois da independência. António Lobo Antunes não quis fazer um livro documental ou uma reportagem «verídica sobre o que se passou em Angola, antes usou a sua sensibilidade e o espantoso poder evocativo da sua escrita para falar sobre a culpa, a vingança, a inocência perdida."

CRÍTICAS DE IMPRENSA:

«Este romance António Lobo Antunes mantém o conjunto de singularidades estéticas que tornou o seu autor um vulto ímpar nas letras portuguesas e internacionais.
Miguel Real, Jornal de Letras

«À semelhança dos outros romances da última década, há em 'Comissão das Lágrimas' uma estrutura musical (temas, variações, estribilhos, ritornelos) que permite abordá-lo como uma partitura literária, para usar a expressão de Catarina Vaz Warrot. A escrita de Lobo Antunes tem um fôlego e um fulgor sem paralelo na literatura portuguesa contemporânea.
José Mário Silva, Expresso

«O passado (a História) é o presente interior dos personagens, não títeres, mas com a misteriosa espessura e os sentimentos intraduzíveis das pessoas reais. Lobo Antunes é, de novo, o 'narrador da realidade submersa' (Eduardo Lourenço), que não veríamos se a sua obra não existisse.
Filipa Melo, Revista LER
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Daniel Meireles

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 77 anúncios publicados Santa Maria da Feira - São João de Ver
Último acesso há mais de 2 dias

Opções do anúncio