Dom Quixote (2000) John Lithgow, Bob Hoskins IMDB: 6.0

Dom Quixote (2000) John Lithgow, Bob Hoskins IMDB: 6.0

Dom Quixote
4 Nomeações

Realização: Peter Yates
Argumento: Miguel de Cervantes y Saavedra, John Mortimer

Elenco:
John Lithgow
Bob Hoskins
Isabella Rossellini
Vanessa L. Williams
Lambert Wilson
Amelia Warner
Tony Haygarth
Peter Eyre
Lilo Baur
James Purefoy

Ano: 2000
Género: Comédia, Aventura, Romance, Drama
Duração: 139 min
IMDB: 6.0

Este filme cheio de fantasia conta a clássica história de Miguel de Cervantes de Alonso Quixada, um espanhol que leva ao extremo a sua paixão de criança aos dias de cavaleiros e aventuras.
Alonso está tão obcecado pelas histórias de cavaleiros e donzelas, que renega todos os seus bens e passa a chamar-se Dom Quixote De La Mancha, partindo à procura da aventura, montado no seu cansado cavalo Rocinante e acompanhado pelo seu escudeiro, Sancho Pança.
Vivendo muitas aventuras nascidas na sua ilusão, Dom Quixote combate o seu grande inimigo , o feiticeiro Malfatto, até que a sua família decide fazê-lo regressar a casa, traçando um plano que envolve os habitantes da sua cidade, esperando que uma boa dose de fantasia o faça cair na realidade.
Mas quando Dom Quixote regressa a casa está a morrer e é nessa altura que surge Dulcineia, a sua grande paixão, para o ver uma ultima vez. Na sua fantasia final, o Cavaleiro Dom Quixote e a sua donzela Dulcineia voam felizes pelas estrelas. Mesmo na hora da morte, ele é vitorioso.
Um grande elenco surge neste clássico da fantasia, liderado pelos magníficos desempenhos de John Lithgow como Dom Quixote e Bob Hoskins como Sancho Pança, além de Isabella Rossellini e Vanessa L. Williams.
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 979 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio