Insomnia (2002) Robin Williams, Al Pacino IMDB: 7.2

Insomnia (2002) Robin Williams, Al Pacino IMDB: 7.2

Insomnia

1 Prémio e 7 Nomeações
Realização:
Christopher Nolan

Argumento:
Nikolaj Frobenius
Erik Skjoldbjærg

Elenco:
Al Pacino
Martin Donovan
Robin Williams
Oliver 'Ole' Zemen
Hilary Swank
Paul Dooley
Nicky Katt
Larry Holden
Jay Brazeau
Lorne Cardinal

Ano: 2002
Género:
Crime/Policial
Drama
Thriller
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 113 min
IMDB: 7.2

Com uma atmosfera carregada de tensão, INSOMNIA é o mais recente thriller do aclamado realizador Christohper Nolan, vencedor do prémio para melhor argumento no festival de Sundance de 2001 com o filme Memento .
No Alasca, terra do sol da meia-noite, um homem trata cuidadosamente uma mulher, mas ao virá-la gentilmente, os seus olhos sem vida revelam que está morta. Quando o seu corpo é encontrado, dois dos melhores detectives de Seattle, Will Dormer e o seu colega Hap são enviados para investigar.
Ao chegarem a esta adormecida vila piscatória do Alasca, Dormer e Hap tomam imediatamente conta da investigação para desagrado dos agentes locais, excepto um... a jovem detective Ellie Burr para quem Dormer sempre foi um herói e que se mostra de imediato interessada em trabalhar com aquele que considera uma lenda viva.
Dormer elabora um plano para atrair o assassino ao local do crime, mas no caos que se segue Will acaba por atingir mortalmente Hap. Em pânico, Will tenta encobrir o incidente e atribuí-lo ao assassino. Mas não tarda até que o assassino o contacte. Viu o que se passou e quer fazer um acordo: ser cúmplice da mentira para que ambos possam escapar. No entanto, o próprio Will tem alguns segredos obscuros para esconder. A consciência pesada e o pânico de ser apanhado provocam-lhe insónias agravadas pela sempre presente luz do dia que entra pela janela do seu quarto, noite após noite. Embora aquilo que mais deseje seja apanhar o assassino, Will acaba por começar a considerar a perturbante proposta. Entretanto, Ellie começa a aproximar-se demasiado da verdade, pondo em perigo a própria vida.



Duração: 113 min
Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico

Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 979 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio