Quebra de Confiança (2007) IMDB: 7.2 Chris Cooper

Quebra de Confiança (2007) IMDB: 7.2 Chris Cooper

Quebra de Confiança
Título Original - Breach

1 Nomeação
Realização: Billy Ray
Argumento: Adam Mazer, William Rotko

Elenco:
Chris Cooper
Ryan Phillippe
Laura Linney
Caroline Dhavernas
Gary Cole
Dennis Haysbert
Kathleen Quinlan
Bruce Davison
Jonathan Watton
Tom Barnett
Jonathan Potts
David Huband

Ano: 2007
Género: Drama, Thriller
Duração: 91 min
IMDB: 7.2

"Uma quebra de confiança por parte de um agente do FBI - o qual prestou juramento, não apenas de fazer cumprir a lei, mas, especificamente, de ajudar a proteger a segurança da nossa nação é especialmente abominável.
Este tipo de conduta criminosa representa a mais traiçoeira acção imaginável contra um país governado pela regra da lei. Ataca igualmente o coração de tudo o que o FBI representa: o compromisso de mais de 28.000 honestos e dedicados homens e mulheres que trabalham diariamente de modo diligente para ganhar a confiança do povo Americano." - Louis J. Freeh, Antigo Director do FBI, por ocasião da detenção de Robert Hanssen
Nos Estados Unidos há um grupo de elite de homens e mulheres a quem são confiadas as chaves do país. Agentes do Federal Bureau of Investigation FBI - prestam juramento, não apenas de fazer cumprir a lei, mas de servir os Estados Unidos com a mesma honra com que o fariam com a sua própria família.
Esta é a história de um homem que traiu a todos.
Inspirado em eventos reais, Quebra de Confiança , é um thriller dramático passado dentro das paredes da Agência, a qual serve de guardiã aos mais sensíveis e voláteis segredos da nação.
Em Fevereiro de 2001, o conhecido operacional do FBI Robert Hanssen foi considerado culpado de traição contra a América.
Durante um período de mais de duas décadas Hanssen vendeu sistemática e deliberadamente segredos chave do seu país à antiga União Soviética.
O actor, já galardoado com um Óscar da Academia, CHRIS COOPER (American Beauty, Adaptation) surge como Hanssen, um dos mais notórios espiões na história do seu país.
RYAN PHILLIPPE (Crash, Flags of Our Fathers) junta-se a Cooper, interpretando a personagem de Eric O`Neill, o jovem agente escolhido a dedo pelo FBI para ajudar a desmascarar Hanssen, objecto de um investigação top-secret de fundo: ele é um agente infiltrado que se tornou extremamente perigoso devido à importância global da informação que possuía.
Os actores que se juntam a Cooper e Phillippe para trazer este estudo da traição para o grande ecrã são a já nomeada pela Academia LAURA LINNEY (Kinsey, You Can Count on Me) como Agente Especial Kate Burroughs, a chefe de equipa do FBI responsável por O`Neill; DENNIS HAYSBERT (Jarhead, Far From Heaven) como Agente Especial Dean Plesac, o homem faz parceria com Burroughs para eliminar Hanssen e a também nomeada para um Óscar KATHLEEN QUINLAN (Apollo 13, The Hills Have Eyes) no papel da devota e confiante mulher de Hanssen
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 979 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio