Serenata da Morte (2001) Pedro L. Barbero

Serenata da Morte (2001) Pedro L. Barbero

Serenata da Morte
Título Original - Tuno Negro

Género: Drama, Thriller, Mistério, Terror
Ano do Filme 2001

Realização - Pedro L. Barbero
Produção - Pedro L. Barbero, Vicente J. Martín

Atores
Silke, Jorge Sanz, Fele Martínez, Patxi Freytez, Enrique Villén, Rebeca Cobos

A tuna, em Espanha, é uma das mais antigas organizações académicas, datando do século XIII a sua existência e onde os alunos cantam, dançam e ridicularizam o ensino que lhes é ministrado. "Tuno Negro" fala dessa tradição mas com um nota de modernidade. É que o assassino que aflige os seus membros escolhe as vitimas na Internet.

Mas os efeitos da sua fúria assassina não são menos espectaculares, dado que são favorecidos pelas festas e vida nocturna sem regras que os estudantes adoram. A cidade de Salamanca, onde se passa toda a acção, é particularmente bem escolhida como cenário, já que é onde em Espanha se sente um excessivo número de universitários.

Horror trepidante e de imagens rápidas, muito ao estilo de "Scream", com o apoio de uma boa banda sonora, muito humor e personagens bem caracterizadas, o filme tem também um assassino moralista - as suas vítimas são os piores alunos.

Dizem os bem dispostos realizadores do filme, "há mais uma razão para se passar nos exames...", "Tuno Negro" que custou 400 milhões de pesetas, tem como director de fotografia o reputado Carlos Suarez e conta com a interpretação de Eusébio Poncela, já premiado como actor no Fantasporto por "Arrebato", e mais conhecido pelo seu papel em "El Rey Pasmado".

Duração (min.) 85
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 980 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio