Terreno na aldeia da Paradinha junto ao Rio Paiva

 6 Jul, 11:42

75 000 €

Terreno na aldeia da Paradinha junto ao Rio Paiva

6 Jul, 11:42

75 000 €

  • 5247 m²Área útil
  • IsentoCert. Energética
  • VendaTipo
  • AroucaConcelho
  • AlvarengaFreguesia
  • 30187611Id do anúncio

Terreno com 5247m2 situado na zona mais turística do Concelho de Arouca, junto às margens do Rio Paiva e a apenas 120 metros da mítica aldeia da Paradinha (Arouca).

Localiza-se a apenas 5 minutos de carros dos famosos Passadiços do Paiva, da praia fluvial do Areinho e da futura imponente Ponte Pedonal Suspensa com piso transparente, já considerada a mais comprida ponte do mundo deste género e que será um futuro ex-libris mundial.

Está situado a uma distância de 19 km do centro de Arouca, a 6 km do Museu das Trilobites Gigantes de Canelas, a 5 km da famosa aldeia de Alvarenga (conhecida pelos bons bifes e pratos de carne arouquesa), a 1500 metros de um dos 41 geosítios e a apenas 100 metros da praia fluvial da Paradinha.

O terreno tem acesso público e no PDM situa-se fora da zona de incêndio, sendo possível a construção de projetos turísticos que respeitem a ecologia e geologia locais. Situa-se ao lado de um aldeamento turístico de luxo em fase de construção.

No terreno predominam árvores autóctones de pequeno e grande porte, tais como pinheiros, sobreiros, carvalhos, oliveiras e medronheiros. Há sobreiros antigos de grande porte e com copas frondosas. Localização perfeita para turismo de natureza, um lugar mágico, silencioso, em harmonia com a terra e com a natureza em estado puro.


Rufino Pinho

Anunciante desde Abr. 2012
Arouca