Sawako Ariyoshi - Kaé ou As Duas Rivais

Sawako Ariyoshi - Kaé ou As Duas Rivais

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária ou via MB Way.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

A literatura japonesa, tanto clássica como actual, é praticamente desconhecida dos Portugueses; uma sua característica, que vem desde as origens, é ser ela o fruto da assimilação e da adaptação pelo génio nacional nipónico dos contributos culturais provindos, sucessivamente, ao longo dos séculos, da Coreia, da China, da Índia e, por fim, do Ocidente.
Nos últimos trinta anos, o romance japonês, após ter atravessado um período de franca decadência durante o qual os leitores preferiram as reedições ou adaptações em japonês moderno dos clássicos conheceu um ressurgimento e, graças ao romance Kaé, ou As Duas Rivais, de Sawako Ariyoshi, conquistou mesmo fortemente os favores do público europeu.
A história centra-se em torno de Kaé que, como era outrora costume no Japão, desposou Umpei através de procuração por o marido se encontrar retido em Tóquio, onde prosseguia os seus estudos de Medicina; mau grado esta ausência, que irá durar três anos, Kaé vive feliz: ama e admira a sogra, a muito bela Otsugi, que lhe dedica uma grande afeição.
Tudo se altera, porém, com o regresso do jovem Umpei: Otsugi mostra-se brutalmente hostil e ciumenta para com aquela que se tornou a sua rival; quanto a Umpei, consagra o tempo à pesquisa de um forte anestesiante que permita operar o cancro do seio.
Após dez anos de experiências efectuadas com animais, julga, enfim, ter alcançado o seu objectivo; então, Otsugi e Kaé oferecem-se para fazer de cobaias humanas.
Mas qual das duas mulheres conseguirá ultrapassar a outra em sacrifício e abnegação e sair vencedora deste atroz combate pelo amor de um homem?
Nascida em 1931, Sawako Ariyoshi é a mais lida e prestigiosa das romancistas japonesas cujo estilo alia a exaltação da sensibilidade humana e a elegância do espírito sendo já a autora de vinte romances, cinco dos quais levados ao cinema.

Detalhes do livro:
Editora: Círculo de Leitores, 1983
Tradução: Liz Silva
Medidas: 12,8 x 20,5 cm
Peso: 317.00
Páginas: 220 (capa dura c/ sobrecapa)
Estado: Impecável
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 394 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio