aguardente Aveleda adega velha

 5 Nov, 19:31

65 €

aguardente Aveleda adega velha

5 Nov, 19:31

65 €

vendo garrafa de aguardente adega velha e deixo o relato da sua história para quem gosta saber e saborear
A nova vida da Adega Velha
No final do século XVIII, um antepassado da família Guedes, com cargo diplomático na Rússia Imperial, apaixonou-se por uma elegante garrafa que viria a trazer consigo de São Petersburgo. Um século depois, esta garrafa seria oferecida a Manoel Pedro Guedes, fundador da Aveleda, como forma de celebrar as primeiras produções de vinho na propriedade, em 1870.

Ao receber esta garrafa, Manoel Pedro Guedes prometeu que a conservaria até à criação de um produto único que perpetuasse este legado familiar.
O momento chegou após experiências diversas de várias gerações, inspiradas também por métodos de outros países e regiões: O neto de Manoel Pedro Guedes realizou as primeiras experiências com destilações de Vinho Verde, após uma viagem à região de Cognac, em França, onde viria a adquirir um alambique charentais em cobre.

Mais tarde, António Guedes, seu filho, apresentou as barricas a Amândio Galhano que ajudou a impulsionar o projecto: a criação de uma aguardente única, o néctar perfeito para a garrafa guardada desde o tempo do seu bisavô. Nascia assim uma das primeiras aguardentes de Vinho Verde, à qual foi dada o nome de Adega Velha, em homenagem ao lugar onde tudo aconteceu.

Uma história para o futuro
Hoje, os preciosos néctares reservados em cascos de carvalho da região de Limousin, inspiraram o enólogo da Aveleda na criação de novas aguardentes cuja singularidade está expressa em cada garrafa numerada. Preservando a icónica garrafa, a marca Adega Velha lança agora uma nova gama de aguardentes que integra a Adega Velha 6 Anos Reserva, a Adega Velha 12 Anos XO e a Adega Velha 30 Anos.


Machado dos Santos

Anunciante desde Jan. 2013 PRO
Guimarães