Futebol - Colecção Desporto

Futebol - Colecção Desporto

FUTEBOL - COLECÇÃO DESPORTO
Alfred Kunze
Editorial Estampa
Lisboa 1987
Páginas: 195
Dimensões: 225x150 mm.
Encadernação : Capa dura

Exemplar como novo.
PREÇO: 8.00EUR

O rendimento e o exito do jogo de futebol são decisivamente determinados por quatro componentes: técnica, táctica, capacidade física e qualidades psíquicas de competição
Vamos caracterizá-las em seguida quanto a sua natureza, significado e relações
Por técnica entendemos os movimentos efectuados de uma forma racional para a tarefa motora que se tem em vista e para o domínio individual da bola no jogo. A técnica tem um grande significado. Sem o domínio da bola não pode haver domínio do jogo.
Ela é a primeira condição para que os que estão na posse da bola continuem efetivamente o jogo, para que possam levar um cabo conforme suas intenções. Uma boa técnica reduz as perdas da bola e, com isso, poupa o trabalho suplementar de corrida e disputa para a recuperação da bola. Além disso, influencia, por sua vez, o nível cultural do jogo. No entanto, a técnica não deve ser consagrada com a arte do malabarista. Não tem qualquer fim em si mensagem, mas deve ser encarada como um meio de jogo, um meio essencial, aliás. Mas só consegue sê-lo se usar de um modo eficaz ede acordo com as hipóteses, segundo as necessidades da competição.
A táctica é o método pelo qual, no ataque ou na defesa, com ou sem bola, resulta uma disputa individual ou colectiva com o adversário.
O critério da táctica é uma conveniência no sentido do êxito no que respeita à observação das regras e à defesa do espírito do jogo. A acção metódica e significativa dos meios individuais e colectivos deve, por esse motivo, ser considerada como característica essencial da natureza da táctica do futebol e manifesta-se na acção enérgica, na conduta conjugada do jogo e no jogo da organizado.
A capacidade atlética é uma componente física do jogo. É eficaz e importante nas ações com e sem bola. Constitui um pressuposto efetivo para o
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

V. Oliveira

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com 584 anúncios publicados Coimbra - São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta inferior a 14 minutos

Opções do anúncio