A Estrela de Gonçalo Enes de Rosa Lobato de Faria

A Estrela de Gonçalo Enes de Rosa Lobato de Faria

Título: A Estrela de Gonçalo Enes
Autor: Rosa Lobato de Faria
Editora: Edições Quasi
Coleção Inéditos Sábado
1. Edição, junho de 2007
Classificação Temática: Romance
Páginas: 274
ISBN:978-989-552-280-4
Capa mole
Como Novo
Idioma: Português
---
Sinopse:
Trata-se de uma obra leve e descontraída sobre a vida e aventuras de dois personagens quase esquecidos da História de Portugal, mais especificamente da Época das Descobertas. São personagens reais se bem que quase todo o enredo seja ficcionado.

Gonçalo Enes ficou na História pela descoberta das grutas de Tassili NAjjer.
Trata-se de um jovem órfão de pai, nascido e criado na aldeia algarvia de Bensafrim.
Encantado pela estrela Sirius, que o ilumina e encanta durante toda a vida, o jovem Gonçalo, desiludido por um amor impossível, abre o seu destino às incríveis aventuras do Império que El-rei D. Afonso sonhava construir.
Pelas aldeias indígenas de África, pelas cidades encantadas de Marrocos, pelas areias misteriosas do deserto, Gonçalo leva consigo o espírito de aventura e coragem que transformou este pequeno país num mundo inteiro de esperança e riqueza.

Fica, desta "estória", o encanto de um tempo ido, em que a pobreza se enganava com grandes sonhos, do tamanho do Império. Um livro belo e fresco, descontraído, sem ambições mas que encanta pela extraordinária simplicidade e singeleza da escrita de Rosa Lobato Faria.
Gonçalo, mal-amado e desprezado, vive no sonho, mas um sonho que o faz feliz. A amizade, a camaradagem, a fidelidade ao sonho são valores que fazem dele um herói, mesmo que esquecido pela História, como tantos outros que, anonimamente, construíram as páginas mais brilhantes da nossa história.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 284 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio