Casamento de Pearl S. Buck [ed.1947]

Casamento de Pearl S. Buck [ed.1947]

Título: Casamento / Portrait of a Marriage
Autor: Pearl S. Buck
Editora: Editorial Minerva
Colecção Minerva - Os melhores Autores Contemporâneos
1. Edição, março de 1947
Classificação Temática: Romance
Páginas: 246
Capa mole; brochado
Envelhecido
Apresenta dedicatória
Portes Grátis

Sinopse:
O casamento é uma experiência tão profunda escreveu Guilherme, um dia, à filha mais nova que lamentaria imenso que não tentasses. Às vezes, realiza-se entre dois seres que na aparência não nasceram um para o outro; mas isso não diminui o seu valor.
Na realidade, entre Guilherme e Ruth existia um grande abismo ele, o pintor, artista de apurada sensibilidade, filho de família rica e orgulhosa, viajado, cosmopolita; ela, a filha, inculta, de simples fazendeiro.
Nunca Ruth poderia elevar-se até ao mundo em que Guilherme vivia; por isso mesmo, este desceu até ela, renegando, pelo grande amor que os unia, família, fama e quase tudo o que antes havia conhecido. Contudo, ao fim de cinquenta anos de casados, infinitamente grato à companheira da sua vida, pôde bem avaliar quão fecundos haviam sido esses anos decorridos e o pouco que perdera para alcançar tal felicidade.
Esta história do casamento de dois seres essencialmente tão diferentes, fala-nos ainda do curioso cruzamento de características pessoais a beleza da mãe, reflectida num dos filhos; o espírito corajoso do pai, representado noutro; a robustez dela, aqui; os modos delicados dele, acolá; e, num neto, enfim, a reaparição súbita e fulgurante do génio do pintor.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 273 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio