Introdução à Filosofia de Maria Antónia Abrunhosa, Miguel Leitão e Rogéria Rezende

Introdução à Filosofia de Maria Antónia Abrunhosa, Miguel Leitão e Rogéria Rezende

Autor: Maria Antónia Abrunhosa, Miguel Leitão e Rogéria Rezende
Editora: Edições Asa
1. Edição, 1980
Classificação Temática: Manuais Escolares/Filosofia
Páginas:334
Capa mole
Usado
**
Sinopse:
"Não é sem razão que a adolescência é considerada a idade filosófica. Nesta fase da sua vida, o aluno atinge uma maturidade intelectual e afectiva que o leva a interessar-se por assuntos favoráveis ao exercício do seu poder de abstracção e da sua capacidade crítica.
Contudo, a nossa experiência de professores em contacto directo com os alunos, ensinou-nos que a par da grande abertura dos jovens aos assuntos filosóficos, se manifestam dificuldades no que respeita à compreensão e emprego da terminologia adequada e à sistematização de conceitos fundamentais.
Foi a constatação deste duplo aspecto que levou à realização do presente trabalho.
O objectivo não é ensinar filosofia, mas antes favorecer no aluno uma atitude de reflexão crítica face a todas as questões que brotam das suas vivências reais e concretas.
Para tal procurou-se utilizar uma linguagem clara e acessível sem, contudo, descurar o rigor das informações fundamentais.
Não era possível nas escassas dezenas de páginas deste livro, dar um tratamento exaustivo aos temas abordados pelo que, com a inclusão de textos de autores das principais correntes filosóficas, se pretendeu motivar o aluno a prosseguir e completar a sua preparação através da leitura da própria obra dos filósofos."

[consulte o índice - fotos]

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 273 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio