Não Tenham Medo - Diálogo com João Paulo II de André Frossard

Não Tenham Medo - Diálogo com João Paulo II de André Frossard

Autor: André Frossard
Publicações Europa-América
Classificação Temática: Catolicismo
Edição ou reimpressão: abril de 1983
Páginas: 240
Capa mole
Usado
Nota: Apresenta dedicadora.
---
Sinopse:
Não Tenham Medo" revela a conversa que João Paulo II teve com o jornalista e escritor francês André Frossard. Num tom de intimidade, o livro traz um esboço autobiográfico, uma confissão de fé e uma exposição doutrinal. A voz do Pontífice ecoa longe e nenhum assunto fica de fora:
a sua personalidade, os costumes, a Igreja, o mundo, o atentado. Neste grande testemunho sobre o nosso tempo, o Papa fala com espírito de precisão, minúcia e rigor que sempre o caracterizou sobre a natureza da Igreja, a essência da fé religiosa, a moral, a sua própria vida desde a infância na Polónia e o atentado de 13 de maio de 1981.
"Não Tenham Medo", título da obra, foram as primeiras palavras que Karol Wojtyla falou na condição de Papa. Desde então, conquistou milhões de pessoas, mobilizou governos e mostrou.se dono de um carisma suficiente para reunir as massas onde quer que fosse e não apenas em países de maioria católica. O livro é um depoimento emocionante do líder da Igreja católica, que o mundo jamais esquecerá.

André Frossard era um ateu perfeito, como o próprio confessa, anticlerical, escarnecendo da religião como se fora um conto de fadas. Quando completou 15 anos de idade, pegou numa mão cheia de dinheiro e ia passar a noite com uma prostituta. No comboio, viu um mendigo magríssimo e percebeu que não iria mais longe, o dinheiro seria para aquele mendigo... começava a conversão. Um dia entra numa Igreja, porque o amigo de quem estava à espera, estava a demorar demasiado, e decidiu entrar... cético, ateu convicto... e saiu de lá católico, romano, apostólico, atraído, levantado, retornado, ressuscitando por uma alegria inexplicável...

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 294 anúncios publicados Silves - Silves
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio