Moradia T3 120,00 m2

 6 Set, 05:20

149 500 €

Moradia T3 120,00 m2

6 Set, 05:20

149 500 €

  • T3Tipologia
  • 120 m²Área útil
  • VendaTipo
  • 15967AMI
  • AnsiãoConcelho
  • 31177605Id do anúncio

Moradia T3 térrea, unifamiliar, situada na freguesia de santiago da Guarda, inserida num lote de terreno com uma área total de 1000 m2.

Composta por 1 cozinha com frigorífico; máquina lavar loiça e máquina lavar- roupa nova, 3 quartos, 1 Wc.
Dispõe de pré-instalação de Ar condicionado; Pré instalação de aquecimento central.

Venha visitar!

Santiago da Guarda é uma freguesia portuguesa do concelho de Ansião, com 41,23 km² de área e 3 147 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 76,3 hab/km².

Santiago da Guarda tem sido povoada desde os primórdios, o que é testemunhado por diversos vestígios arqueológicos encontrados, designadamente, machados e artefactos neolíticos, no Monte Alvão, lugares de Guarda e Moita Santa, e também muita cerâmica, pedaços de vasilhas e restos de tegulae e imbrices, na zona do Poço do Carvalhal (Várzea).

Durante o 1.º reinado, na carta de doação do Alvorge ao Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra (1141) é mencionada a povoação ?Façalamim?, que se localiza a sul do Alvorge. D. Sancho I, em Abril de 1191, deu o dízimo que uma herdade local pagava à Coroa ao Mosteiro de São Jorge de Coimbra.

Pero de Sousa Ribeiro, filho de João Rodrigues de Vasconcelos e de D. Branca da Silva, em 8 de Dezembro de 1476, recebeu carta de privilégio de couto e honra para a Quinta que possuía na Freguesia e para a feira de Moita Santa. Mais tarde (1597), Luís de Sousa e Vasconcelos, 4.º Alcaide-mor de Pombal, recebeu aquela Comenda. Seguiram-se ainda outras honras e títulos até D. Manuel II, que os confirmou, já na posse da família Castelo Melhor. Em 1758, ainda era Donatário da região, o Conde de Castelo Melhor.

Nesse tempo, Santiago da Guarda possuía vários templos religiosos dignos de destaque (alguns ainda existem): Igreja Matriz, dedicada a Santiago (já demolida e substituída por uma nova na década de 1970), as Ermidas da Senhora da Piedade, no Vale do Boi; de São João e de Santa Ana, no lugar do Pinheiro; de São Pedro, no Casal dos Nogueiros; de Santo António, nas Louriceiras; de Santa Bárbara, no lugar de Matos de Santa Bárbara (posteriormente levaram a Santa para a Melriça); de Santa Apolónia e de São Vicente, no lugar da Moita Negra; e da Senhora da Moita Santa, no lugar do mesmo nome.

Santiago da Guarda integrou o concelho de Rabaçal, em 1839, e, mais tarde, integrou o concelho de Ansião. A devoção ao apóstolo Santiago, nascida no contexto da Reconquista Cristã, subsistiu durante os tempos. Aliás, por aqui passava um dos "caminhos de peregrinação a Santiago", por isso, as populações desta região se apegaram tanto a esse culto, que acabou por ficar no nome da Freguesia.

A freguesia de Santiago da Guarda ou de São Tiago da Guarda, tal como o concelho de Ansião, manteve-se no Bispado de Coimbra desde o século XII.

Nos últimos anos, esta freguesia, sofreu algumas mudanças como a construção de um Pavilhão Gimnodesportivo, a reconstrução de um campo de desportos e construção de um centro de saúde.

Tem como Presidente da Junta, David Rodrigues que foi eleito em outubro de 2017 e pertence ao Partido Social Democrata (PSD), que tem sido o partido mais eleito ao longo dos anos.

Porquê trabalhar com a Century21 Aliança?
Porque gostamos de ajudar as pessoas a realizar os seus sonhos!

É por isso que trabalhamos com cada cliente individualmente, dedicando o tempo necessário para entender o seu estil


Century 21 - Aliança

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Ansião