Antiga Bússola Náutica Chinesa Caixa Dragão Fénix

Antiga Bússola Náutica Chinesa Caixa Dragão Fénix

Antiga Bússola Náutica Chinesa ou "Bússola Feng Shui" em Caixa de Madeira e fecho em metal. Caixa original com desenho a dourado de Dragão e Fénix sobre pele cor de tijolo e contornos a dourado, com escrita chinesa por dentro, em bom estado

Muitas das antigas bússolas chinesas eram utilizadas conjuntamente na magia, na ciência e na proto-ciência, por exemplo a bússola magnética é um instrumento fundamental na geomancia e o feng shui; as bússolas chinesas tradicionais para o feng shui em lugar dos pontos cardiais (N-E-S-W) normalmente tem por marco os hexagramas binários do I Ching, quer dizer que tais bússolas chinesas estão no centro do diagrama chamado Pa Kua e o ponto cardial que normalmente utiliza como referência é o Sul já que para a tradição Chinesa o Norte era desastroso (pois o frio era associado a morte) e por oposição o Sul era (como o Este) farto e abençoado (de onde consideravam que vinha o calor e com ela a vida).

A bússola, originalmente chamada de pan luo, foi usada primeiramente pelos geomantes na China antiga, que investigavam as formações de terra e dos cursos de água enquanto os astrónomos mapeavam os céus.

A bússola do Feng Shui é um instrumento muito utilizado; está composta por um sistema de agulha móvel com um prato externo contendo informação concretizada manualmente. Tem dois fios que dividem o prato em quatro partes, assinalando com precisão a lenda em conjunto do segmento dianteiro, a superfície e os pontos laterais e representando simbolicamente os animais do Feng Shui.

Antiga com poucos sinais de uso conforme fotos apenas pequeno vinco na capa

Dimensões: 17,5 x 17,5 x 4 Altura cm (maior que o normal ~10 cm14 cm)

Entrego em "Oeiras"
Envio por correio registado, após transferência prévia com portes a cargo do comprador
NÃO TENHO MB WAY, NÃO FAÇO TROCAS, NÃO TENHO INTERESSE EM COMPRAR NADA..APENAS VENDO. OBRIGADO.....

Veja outros anúncios do anunciante

Contactar o anunciante

Vendas Costa

Anunciante desde Fev. 2014 PRO
Verificado com 1 400 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio