Homenagem a Picasso, serigrafia de Rogério Freitas

Homenagem a Picasso, serigrafia de Rogério Freitas

VENDO OU TROCO POR ALGO A COMBINAR SERIGRAFIA

INTITULADA : A HOMENAGEM A PICASSO
AUTOR : ROGÉRIO DE FREITAS
ANO : 1986
N 76

A serigrafia de Rogério de Freitas, intitula-se "Homenagem a Picasso". Rogério de Freitas nasceu em 1910 e evidenciou-se quer nas artes plásticas, quer na literatura.

Na pintura, escolhe o neo-realismo inicialmente para depois se render ao abstracto. Estuda em Portugal com o mestre Frederico Aires e em Paris, no atelier de André Lothe.

A primeira exposição ocorre aos 28 anos no II Salon de l'Art Mural, mas, em 1939, apresenta-se individualmente na casa de Portugal, em Paris.
O pintor, escritor, jornalista, e antigo director-geral dos Espectáculos, Rogério de Freitas, morreu no dia 28/07/2001 numa clínica de Caxias, concelho de Oeiras, aos 92 anos.

Filho do actor Eduardo de Freitas, Rogério de Freitas nasceu em 1910 e evidenciou-se quer nas artes plásticas, quer na literatura. Na pintura, escolhe o neo-realismo inicialmente para depois se render ao abstracto.

Estuda em Portugal com o mestre Frederico Aires e em Paris, no atelier de André Lothe.
A primeira exposição ocorre aos 28 anos no II Salon de l'Art Mural, mas, em 1939, apresenta-se individualmente na casa de Portugal, em Paris.

Na escrita, colaborou em jornais e revistas, chegando a chefe de redacção, cargo que ocupa durante 20 anos na revista "EVA", onde também assinou alguns desenhos e publicou os seus primeiros contos, além de várias reportagens e crónicas, indica a Lusa.

Também o cinema teve a assinatura de Rogério de Freitas no argumento e diálogos do filme "Sonhar é Fácil", realizado por Perdigão Queiroga, numa colaboração com Leão Penedo, em 1951. Um ano depois surge o primeiro livro de contos, "A Porta Fechada", em 1955, "Um Resto de Esperança", em 1958 "Tempo de Angústia" e em 1960 "Sangue na Madrugada".

O funeral de Rogério de Freitas realizou-se no dia 29/07/2001 em São João das Lampas, cocelho de Sintra

Contactar o anunciante

VITOR MIGUEL

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 367 anúncios publicados Sintra - São João das Lampas e Terrugem
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio