Medalha Regina, Advocata et Mater - 1948

Medalha Regina, Advocata et Mater - 1948

Em níquel, 32 mm de diâmetro, 15 gramas. Cunhada em 1948 na Itália pela Prima Primariae Romanae (Prima Primária do Colégio Romano) das Congregações Marianas fundadas em Roma em 1563, por muito especial impulso dos Padres Jesuítas.

No anverso da medalha, o texto gravado Regina, Advocata et Mater significa Rainha, Advogada (Protectora) e Mãe, atributos por demais reconhecidos e venerados de Nossa Senhora. e que são invocados na muito e bem portuguesa oração da Salve Rainha.

No reverso da medalha, ao centro, o emblema contém vários elementos importantes: a letra M (de Maria, Virgem Mãe), mas também o conjunto da letra grega Ró e da letra X (de Xristos). Este último conjunto é o mais antigo símbolo dos cristãos e também do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, presente ainda, por exemplo, na simbologia da Companhia de Jesus.

O exemplar aqui em apreço encontra-se em excelente estado de conservação, o que é muito raro, uma vez que se trata de uma medalha devocional (para ser usada e manuseada com frequência). Não evidencia desgaste. Ou seja, ao excelente estado de beleza deste exemplar de medalha só falta mesmo o uso por devoção. Que tal tratar disso?...

Encargos de envio pelo correio: 2,30.

Contactar o anunciante

Joaquim Pedro Campos

Anunciante desde Abr. 2010
Verificado com 69 anúncios publicados Odivelas - Odivelas
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio