Grundig Satellit 2400

Grundig Satellit 2400

Vendo épico receptor de ondas curtas short wave radio. reconhecido em todo mundo
Marca : GRUNDIG
Model : SATELLIT 2400
Ano de produção : 1979 a 1982
Dados técnicos
Princípio: Dupla conversão, IF 2 MHz, 460 kHz / FM 10,7 MHz
Modos de operação: A1 com BFO, AM (A3), FM (F3)
Faixa de frequência: FM, LW, MW, 6 x SW (1,6 - 28 MHz)
Display de frequência: display digital, 1 kHz
Indicador de intensidade do sinal: S-Meter
Processamento de sinal
Características: Estéreo (FM)
Sensibilidade: AM (A3)] 1,4 - 3 V, SSB 0,8 - 1,5 V / [[Seletividade: 3,4 / 11,5 kHz (-6 dB)
Dimenções : 530 x 290 x 120 mm / 20,9 x 11,4 x 4,7 polegadas
PESO : 7.4 Kg
MADE IN GERMANY by Grundig Radio-Vertrieb, RVF,

Operação
O Grundig Satellit 2400 com as suas dimensões de 53 x 29 x 12 cm, é ligeiramente mais largo que o 3000/3400, e com 7,4 kg é bastante pesado. A alça de transporte e os suportes de proteção dão ao receptor um toque de portabilidade, então você certamente seria bem aconselhado a não arrastar o Satellit 2400 para longe da praia.

As partes esquerda e direita do painel frontal são ocupadas pelos dois grandes alto-falantes, e o Satellit ainda possui tweeters comutáveis para áudio VHF de alta qualidade, agora também em estéreo.

Os controles na secção central do painel frontal são muito semelhantes ao layout de controle familiar do Satellit 1400. Abaixo do grande mostrador grosso com as bandas de boradcast marcadas em verde. Abaixo do dial de frequência estão os interruptores para o modo amplificador de captação, mono/estéreo, a função squelch e AFC, o display LCD de frequência com precisão de 1 kHz e o S-meter calibrado de 1 a 10.

Abaixo das telas à esquerda estão os controles de volume, controles separados para graves e agudos e o controle de equilíbrio estéreo. O anel externo do botão de afinação é para afinação grosseira, o anel interno para afinação fina. À direita estão os interruptores de faixa, o superior para LW, MW e SW1, o inferior seleciona as faixas de ondas curtas SW2-6. Ao longo dos anos, essas chaves rotativas provaram ser muito confiáveis.

Na linha inferior de controles estão o interruptor principal à esquerda, o interruptor para o tweeter, a iluminação do mostrador e o contador de frequência, ambos podem ser desligados quando a unidade estiver em operação com bateria para economizar energia. Abaixo do botão de ajuste estão os controles para som estéreo e surround, a chave BFO, o controle para o ganho de RF (referido como AGC/MGC) e, na extrema direita, o controle de pitch BFO.

Grundig Satellite 2400Em contraste com o Satellit 1400, existem botões na parte superior da unidade para alternar entre AM (ondas longas para curtas) e FM, e seis botões permitem pré-selecionar seis frequências FM, eles são pré-selecionados através de potenciômetros espirais na parte de trás do rádio.

A operação do Grundig Satellit 2400 é tão simples quanto a do Satellit 1400: ligue o aparelho, ajuste o controle de volume para um leve chiado. Em seguida, ajuste a chave de alcance para SW2-6 e a chave de banda abaixo para SW2, sintonize em 6155 kHz na banda de 49m marcada em verde.

Em resumo, o Grundig Satellit 2400 é um receptor secundário confortável para a sala de estar ou escritório, o desempenho da recepção é suficiente para receber serviços internacionais de ondas curtas. DXers de ondas curtas que preferem ouvir sinais de banda tropical fracos e tentar decodificar sinais de radioteletipo devem procurar outro conjunto
Etiquetas: Áudio

Contactar o anunciante

VITOR MIGUEL

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 367 anúncios publicados Sintra - São João das Lampas e Terrugem
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio