"Enigma" de Robert Harris - 1ª Edição de 1996

"Enigma" de Robert Harris - 1ª Edição de 1996

"Enigma"
de Robert Harris

1ª Edição de 1996
Bertrand Editora
372 Páginas

Em fevereiro de 1943, Tom Jericho, um criptoanalista talentoso em Bletchley Park, está se recuperando em Cambridge de um colapso nervoso causado pelas pressões do trabalho e pelo rompimento de seu relacionamento com Claire Romilly, uma funcionária de cifras. Depois de algumas semanas, ele é informado de que Bletchley precisa dele de volta: ficou trancado fora do Enigma Naval. De volta a Bletchley, Jericó ainda está apaixonado por Claire e segue para seus alojamentos, apenas para ser informado por seu colega de apartamento Hester Wallace que ela não está em casa.

Jericó espera que Hester saia e se deixa levar pelos pertences de Claire. Ele descobre que as tábuas do quarto foram substituídas recentemente. Abaixo deles, ele encontra um maço de criptogramas não resolvidos, que ele leva. Ele vai embora, mas percebe que uma figura masculina chega ao chalé e foge ao vê-lo.

Jericó discute o bloqueio de Enigma com Jozef "Puck" Pukowski, um criptoanalista anglo-polonês que fugiu da Polônia após a invasão da Alemanha e deixou sua família para trás. Jericó percebe que o caminho de volta ao Enigma Naval pode ser feito através da coleta de 'códigos de contato', relatórios abreviados feitos por um U-boat quando descobre um comboio. Enquanto isso, Claire desapareceu. A tentativa de Jericó de telefonar para seu pai, Edward Romilly, é rejeitada. Ele se aproxima de Hester e os dois aprendem que os criptogramas que Jericó encontrou se originaram de Smolensk na União Soviética ocupada pela Alemanha. Hester descobre que os criptogramas faziam parte de uma série enviada ao Alto Comando do Exército Alemão, mas que a interceptação e descriptografia dos sinais em Bletchley foram abruptamente encerradas por uma alta autoridade para razões. Hester e Jericó abrem caminho para uma estação de recebimento de sinais e roubam cópias do conjunto completo de sinais não codificados.

---
Nascido no Reino Unido, Robert Harris é autor de diversos romances históricos, entre os quais a trilogia constituída por Imperium, Lustrum e Dictator, e O Oficial e o Espião, obra distinguida com vários prémios, incluindo o Walter Scott Prize para ficção histórica. Alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema, como The Ghost, realizado por Roman Polanski. As suas obras estão traduzidas em 40 línguas e venderam mais de 10 milhões de exemplares. Robert Harris é fellow da Royal Society of Literature. Vive em West Berkshire com a mulher, Gill Hornby.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 100 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agora