"A Vida Era Assim em Middlemarch" de George Eliot

 11 Jun, 16:36

8 €

"A Vida Era Assim em Middlemarch" de George Eliot

11 Jun, 16:36

8 €

"A Vida Era Assim em Middlemarch"
de George Eliot

Tradução de Mário Domingues

1 Edição de 1956
Edição Romano Torres
Coleção Obras Escolhidas de Autores Escolhidos N 33
636 Páginas

A Vida era Assim em Middlemarch é considerada a melhor obra de George Eliot. Foi publicado depois de a escritora já ser bem conhecida, no ano de 1872. Não sendo apenas um romance vitoriano, é também o retrato perfeito de uma época, estranha aos nossos olhos, onde o estatuto social era tudo e na qual o amor nem sempre bastava.
Middlemarch narra os principais acontecimentos na vida dos habitantes da região e o modo como estas vidas, apesar de independentes, se acabam por cruzar perante a adversidade que sobre elas recai.
Doroteia é a personagem central deste enredo. Ela é a pureza personificada, capaz de fazer ver o mal de Middlemarch e com o desejo de só o bem fazer. Com o decorrer do romance, esta personagem contrai matrimónio com o senhor Casaubon, um homem muito mais velho que cativa Doroteia com a sua aparente erudição. Este casamento acaba por se tornar numa desilusão para uma jovem como Doroteia, que, vendo que o seu marido nunca partilharia consigo o seu conhecimento, se sente desprezada e enclausurada. Encarada como uma personagem autobiográfica, depois deste casamento infeliz e após muitas contradições, Doroteia acaba por contrair um segundo matrimónio com o primo do seu primeiro marido, Ladislaw.

---
Ficcionista inglesa, de seu nome Mary Ann Evans Cross. Nasceu no Warwickshire em 1819 e faleceu em 1880. Inicialmente crente no Cristianismo, acabou por converter-se ao ateísmo racionalista, tendo colaborado activamente na Westminster Review, de tendência positivista e radical, entre 1851 e 1854. Da sua vasta obra, que inclui alguns dos mais importantes romances ingleses do século XIX, destacam-se Scenes from Clerical Life (1857), The Mill on the Floss (1860), Felix Holt the Radical (1866) e Middlemarch (1871 a 1872).

Capa com sinais de uso, miolo bom.

PORTES GRÁTIS


Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Cascais