"A Vinculação - A Aurora da Ternura" de Hubert Montagner - 1ª Edição de 1993

"A Vinculação - A Aurora da Ternura" de Hubert Montagner - 1ª Edição de 1993 - 36980719

 28 Nov, 21:00

10 €

"A Vinculação - A Aurora da Ternura" de Hubert Montagner - 1ª Edição de 1993

"A Vinculação - A Aurora da Ternura" de Hubert Montagner - 1ª Edição de 1993 - 36980719

28 Nov, 21:00

10 €

"A Vinculação - A Aurora da Ternura"
de Hubert Montagner

1ª Edição de 1993
Instituto Piaget
Coleção: Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia Nº 1
248 Páginas

O que é um bebé? Um pequeno ser em formação, subordinado às necessidades corporais, uma promessa ainda por cumprir e apenas concretizada com as primeiras tentativas de comunicação? Não, responde Hubert Montagner, subvertendo a imagem convencionada da primeira infância. A partir do período que se segue ao nascimento, o bebé sente, vê, escuta e reage: ele aprende. Além disso, o vínculo que estabelece com a mãe, essa ternura insubstituível que lhe servirá de alento para toda a vida e que não só contribui para assegurar o seu equilíbrio afectivo posterior, mas condiciona igualmente o seu desenvolvimento intelectual e social. Amar, na primeira fase da vida, significa conhecer.
Uma descoberta fundamental, que permite fazer recuar vertiginosamente no tempo o momento da emergência da comunicação e revoluciona o estudo dos processos cognitivos, é fruto de vinte anos de experiências efectuadas em maternidades, creches e jardins de infância por Hubert de Montagner, que assim acumulou um conjunto de observações único no seu género.
Esta é uma obra apaixonante que, para além do contributo teórico que representa, permite ao leitor seguir passo a passo a elaboração de uma descoberta científica.

---
Hubert Montagner é psicofisiologista na área de desenvolvimento infantil, comportamento e ritmos. Professor Universitário aposentado.
Ex-Diretor de Pesquisa do INSERM Ex-Diretor da Unidade 70 do INSERM Infância Inadaptada .

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com
Cascais
Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora