"Contos da Solidão" de Urbano Tavares Rodrigues

"Contos da Solidão" de Urbano Tavares Rodrigues - 24713759

 8 Abr, 12:16

7 €

"Contos da Solidão" de Urbano Tavares Rodrigues

"Contos da Solidão" de Urbano Tavares Rodrigues - 24713759

8 Abr, 12:16

7 €

"Contos da Solidão"
de Urbano Tavares Rodrigues

1 Edição de 1970
Livraria Bertrand
285 Páginas

URBANO TAVARES RODRIGUES nasceu em Lisboa, a 6 de Dezembro de 1923 e passou a infância no Alentejo, próximo do Rio Ardila, perto de Moura. Licenciou-se em Filologia Românica, doutorando-se em 1984 com uma tese sobre Manuel Teixeira Gomes.
Foi leitor de português em várias Universidades estrangeiras - Montpellier, Aix e Paris - entre os anos de 1949 e 1955, época em que se encontrava impedido de exercer docência universitária em Portugal por motivos políticos. Depois da Revolução de 1974 retomou, em Portugal, a actividade docente.
Em 1993, jubilou-se como Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi membro efectivo da Academia de Ciências de Lisboa e membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.
A sua vasta obra está traduzida em várias línguas. A sua ficção tem como característica principal a tomada de consciência do indivíduo face a si mesmo e aos outros, processo que se desenvolve até ao reconhecimento de uma identidade social e política.
Foi distinguido com vários galardões literários: Ricardo Malheiros; Aquilino Ribeiro e Fernando Namora; Prémio da Associação Internacional de Críticos Literários; Prémio da Imprensa Cultural; Prémio Vida Literária - atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores e o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco. Faleceu em Lisboa, a 9 de Agosto de 2013.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Cascais