"Epic" de Conor Kostick

"Epic" de Conor Kostick

Epic
de Conor Kostick

Este apaixonante romance de ficção científica (há quem o aponte como o fundador de um novo género literário: a ciber-ficção) decorre num futuro distante, num planeta chamado New Earth, onde toda a vida gira em torno de um colossal jogo de computador o Epic.

Todos os cidadãos, crianças ou adultos, jogam Epic, até porque este, mais do que um jogo, se transformou numa forma de vida a única, aliás, que garante a sobrevivência. Na verdade, a riqueza, as oportunidades e o futuro de cada um dependem do seu sucesso no Epic. Quem perde, perde tudo. Quem ganha, tem o mundo a seus pés!

É neste mundo estranho que o leitor irá encontrar Erik, um rapaz pobre que vive com a sua família e amigos numa pequena aldeia esquecida. Depois de ter sido morto várias vezes no jogo e de com isso ter colocado em perigo eminente toda a família , Erik resolve desafiar o sistema. E como, no seu mundo, desafiar o sistema significa combatê-lo através de um jogo de computador, é justamente isso que Erik faz.

Contra todas as convenções, Erik cria uma personagem virtual feminina e, ocultando dessa forma a sua verdadeira identidade, lança-se em arriscadas batalhas no Epic. O seu gradual sucesso no jogo irá acabar por levá-lo a defrontar o poderoso Comité, formado pelos derradeiros mestres do Epic e senhores do planeta. Porém, o que Erik não sabe é que este Comité guarda um segredo sinistro e mortal, e desafiá-lo pode levar à destruição do próprio mundo do Epic! Um livro que combina magistralmente jogo, política, filosofia e estratégia, e que vai, por isso, muito para além de um mero romance sobre um jogo de computador. Repleto de acção e suspense da primeira à última página, e recheado de brilhantes e vibrantes descrições, Epic é simultaneamente uma excepcional obra de fantasia e um dos mais arrebatadores thrillers dos últimos tempos.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio