"FUGA" de Faure da Rosa - 1ª Edição de 1945


Especificações


Descrição

"FUGA"
de Faure da Rosa

Capa: Ilustração de Manuel Ribeiro de Pavia

1ª Edição de 1945
Editorial Inquérito
254 Páginas

O escritor Faure da Rosa nasceu a 2 de junho de 1912 em Nova Goa, Índia. Terminados os estudos secundários, veio para Lisboa, iniciando a sua vida profissional como empregado de escritório e contabilista.

Teve ação na luta contra a ditadura, foi perseguido, sendo muitas das suas obras proibidas pela censura.

Colaborou com o Notícias Ilustrado, O Diabo, Seara Nova, Colóquio Letras e Vértice, onde publicou os seus primeiros contos e novelas.

Estreou-se como romancista em 1945 com Fuga, deixando-nos títulos como Retrato de Família (1952); Espelho da Vida (1955); De Profundis (1958); Escalada (1961); A Cidade e a Planície: contos e novelas (1962); As Imagens Destruídas (1966); Massacre, (1972); Adágio (1974); Nós e os Outros (1979) e Apassionata (1982). Inserido na corrente neorrealista, a sua escrita combina a análise crítica e social com a análise psicológica da família pequeno-burguesa.

Faleceu em Lisboa em 1985.

O espólio literário de Faure da Rosa foi inicialmente incorporado no Museu do Neo-Realismo pela viúva do escritor em 1994, sendo posteriormente completado pelos filhos. A formalização da doação pelos herdeiros ocorreu em 2009.

ESGOTADO E RARO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos