"Gil Vicente e a Sociedade Portuguesa de Quinhentos" de Maria Leonor García da Cruz - 1ª Edição de 1990

"Gil Vicente e a Sociedade Portuguesa de Quinhentos" de Maria Leonor García da Cruz - 1ª Edição de 1990

"Gil Vicente e a Sociedade Portuguesa de Quinhentos"
Leitura Crítica num Mundo de Cara Atrás
(As Personagens e o Palco da sua Acção)
de Maria Leonor García da Cruz

1ª Edição de 1990
GRADIVA
Coleção Construir o Passado
276 Páginas

Estudo de grande interesse desenvolvido no âmbito do Seminário Renascimento em Portugal, regido pelo Exmo. Professor Doutor Luís de Albuquerque e integrado no I Curso de Mestrado em História Moderna, que a autora frequentou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Analisa os valores morais, religiosos e ideológicos que constituíram para Gil Vicente motivo de crítica ou de exaltação, analisando os meios e as personagens através das quais veiculava as suas posições.

---
MARIA LEONOR GARCÍA DA CRUZ é licenciada em História (1982) e mestre (1989) e doutora em História Moderna (1998) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde lecciona desde 1987.
Investigadora de História Moderna do Centro de História da Universidade de Lisboa, desenvolveu estudos de história das mentalidades, da expansão ultramarina e história institucional, social e política, em particular do século XVI.
Publicou Gil Vicente e a Sociedade Portuguesa de Quinhentos (1990); As Controvérsias ao Tempo de D. João III sobre a Política Portuguesa no Norte de África (1998); Os "Fumos da Índia": uma leitura crítica da Expansão Portuguesa (1998) e A Governação de D. João III: a Fazenda Real e os seus Vedores (2001). Escreveu para a História de Portugal, dirigida por João Medina (1993).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 837 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio