"Milénio II Nos Antípodas" de Manuel Vasquéz Montálban - 1ª Edição de 2007

"Milénio II Nos Antípodas" de Manuel Vasquéz Montálban - 1ª Edição de 2007

"Milénio II Nos Antípodas"
de Manuel Vasquéz Montálban

1ª Edição de 2007
Edições ASA
Série Pepe Carvalho
334 Páginas

Carvalho e Biscuter - quais Dom Quixote e Sancho Pança, ou Phileas Fogg e Passepartout - deixaram para trás o ninho de vespas afegão e, na sua fuga, chegaram a Banguecoque, lugar mítico do passado do detective. Mas nem sequer em Bali vão ter descanso: de etapa em etapa, foram fazendo demasiados inimigos... A partir da escala na Austrália irão contar com um companheiro de viagem surpreendente: um etarra recentemente saído da prisão, em cujo veleiro deverão atravessar o oceano rumo à América do Sul. Mas enquanto Biscuter cresce perante a adversidade, Carvalho é tomado pela melancolia: o mundo tornou-se um lugar detestável. Ainda por cima, o seu ajudante começou a agir por conta própria. No final da viagem, Biscuter tenta Carvalho com uma grande surpresa.

Último romance de Manuel Vázquez Montalbán, Milénio (de que agora se publica o segundo volume) é, a par do percurso dos seus dois personagens por países e culturas diferentes, uma vívida e inquietante visão do mundo contemporâneo, nos antípodas das verdades oficiais .

---
Manuel Vázquez Montalbán espanhol de Barcelona, nasceu em 1939 e morreu em 2003, aos 64 anos. Foi um prolífico escritor espanhol: jornalista, romancista, poeta, ensaísta, antólogo, prólogo, humorista, crítico, além de gastrônomo e torcedor do FC Barcelona.

Estudou Filosofia na Universidad Autònoma de Barcelona e também foi membro do Partido Socialista Unificado da Catalunha. Por muitos anos, ele contribuiu com colunas e artigos para o jornal El País, com sede em Madri.

Ele morreu em Bangkok, Tailândia, ao retornar ao seu país de origem de uma turnê de palestras na Austrália. Seu último livro, La aznaridad, foi publicado postumamente.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 835 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio