"SEDE" de Amélie Nothomb - 1ª Edição de 2023

"SEDE" de Amélie Nothomb - 1ª Edição de 2023

"SEDE"
de Amélie Nothomb

1ª Edição de 2023
Guerra & Paz Editores
Coleção Romances de Guerra & Paz
94 Páginas


Sacrilégio ou blasfémia?
Amélie Nothomb cria um Jesus que nos fala em tom lírico e filosófico, mas também com um humor redentor. Surgem os apóstolos, o traidor Judas, Maria Madalena, os milagres, a crucificação, a morte e ressurreição, mesmo as conversas de Jesus com o Pai.

Ironicamente, aqueles que haviam sido alvo dos milagres de Jesus protestam agora contra efeitos colaterais indesejados: o antigo cego queixa-se da fealdade do mundo, o antigo leproso reclama que mais ninguém lhe dá esmola, o sindicato dos pescadores de Tiberíades acusa Jesus de favorecimento de uma das tripulações, Lázaro conta como é hediondo viver com o cheiro de cadáver colado à pele. Sem conseguir dormir, Jesus recorda como chegou até ali, confessa ter medo da crucificação e da morte e reflecte sobre os três pilares da Humanidade: amar, morrer e ter sede.

O humor e o drama, o cómico e o excêntrico cruzam-se neste aclamado romance de Amélie Nothomb, que é, segundo a própria autora, o livro da sua vida.

---
Amélie Nothomb ainda está profundamente marcada pelo Extremo Oriente, onde nasceu e passou a infância - na China e no Japão, principalmente. "Grafomaníaca", como ela se define a si mesma, escreve e sempre com um grande sucesso. Hygiène de l'assassin foi a revelação do ano 1992. Em 1993, publicou Le Sabotage amoureux, em 1994 Les Combustibles, em 1995 Les Catilinaires, em 1996 Peplum, em 1997 Attentat, em 1999 Stupeur et tremblements (Grande Prémio da Academia Francesa), em 2000 Métaphysique des tubes.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 103 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos