A Mulher que Deus ne Deu. All Caine. 1957 Livraria

A Mulher que Deus ne Deu. All Caine. 1957 Livraria

N 9568a - A Mulher que Deus ne Deu. All Caine. 1957 Livraria Clássica Editora. 19x13cm. 286 Pgs. Tradução de Januário Leite. Pequeno restauro na lombada.
O livro conta a história de Maria O'Neill, uma rapariga casada pelo pai por interesse com um homem que a repugna. Com um tom de crítica societal presente ao longo de todo o livro, Maria O'Neill conta a sua própria vida e como a pressão da sociedade, nomeadamente da família e da Igreja Católica, leva ao descarrilamento da sua vida.

O livro foi, no seu tempo, altamente controverso, uma vez que o livro é uma defesa aberta dos direitos da mulher, uma crítica ao seu tratamento como bens (seja do seu pai antes do casamento, seja do seu marido após o mesmo). Maria cai numa espiral viciosa devido a decisões que lhe foram impostas pelo seu pai, e Hall Caine captura com uma impressionante vivacidade e realismo a sua descida de graça, apontando ao mesmo tempo os defeitos da sociedade britânica de início de século. É para mim um mistério a razão pela qual este livro não se tornou num clássico instantâneo! É certo que a parte final do livro termina numa nota idealista, feliz e - talvez - irrealista; mas não só de realismo depressivo se fazem bons livros. Para mim, é um ótimo livro, que recomendo a todos - se o conseguirem encontrar!

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio