"A Princesa da Babilónia" + "Zadig ou o Destino" de Voltaire - 1ª Edição de 1946

"A Princesa da Babilónia" + "Zadig ou o Destino" de Voltaire - 1ª Edição de 1946

"A Princesa da Babilónia" + "Zadig ou o Destino"
de Voltaire

1 Edição de 1946
Editorial Inquérito
Colecção Os Melhores Romances dos Melhores Romancistas
264 Páginas

A Princesa da Babilónia narra a história amorosa de Formosante, filha do rei Belus da Babilónia, e de Amazan, pastor de uma terra imaginária situada às margens do Ganges. Outra principal protagonista é uma fênix, maravilhosa ave, de plumagem belíssima: o corpo é dourado e o pescoço ostenta todas as cores do arco-íris. O bico é cor-de-rosa e os pés, uma mescla de prata e púrpura. Tal como na lenda, é uma ave mágica, que renasce das próprias cinzas.
Três reis disputam a mão de Formosante, filha do rei Belus da Babilónia. No meio do cerimonial da disputa surge inesperadamente um jovem desconhecido. Aparece montado em um unicórnio e traz consigo a coisa mais rara do universo: a fênix mágica de singular plumagem.
Uma circunstância imprevista promove a separação dos amantes. Um equívoco faz Amazan crer que a princesa lhe foi desleal. Transtornado, ele sai a correr o mundo. Será preciso que ambos vivam aventuras extraordinárias, um e outro, em peregrinações a países distantes antes que possam entregar-se ambos ao amor a que estão predestinados.
Pode-se reconhecer os elementos fantásticos, o exotismo e a exuberância originários d`As Mil e uma noites nesta pequena obra de Voltaire. É certo que dão à narrativa um carácter extraordinário e maravilhoso.
....
Zadig, ou La Destinée (Zadig, ou O Destino) (1747) é uma famosa novela escrita pelo filósofo iluminista Voltaire. Ela conta a história de Zadig, um filosófo da antiga Babilônia. O autor não se atenta a qualquer rigor histórico, mas a alguns problemas disfarçados sob a história de Zadig, que servem como referências a determinados problemas sociais e políticos do próprio tempo de Voltaire.
Depois de Cândido, é considerada uma das suas mais célebres obras.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 835 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio