Livro Bilhete de Identidade de Maria Filomena Mónica COMO NOVO - Nunca Lido

Livro Bilhete de Identidade de Maria Filomena Mónica COMO NOVO - Nunca Lido

à venda - Livro COMO NOVO - NUNCA FOI LIDO
Disponível para ENTREGA IMEDIATA
----- PREÇO NÃO NEGOCIÁVEL -----

Bilhete de Identidade de Maria Filomena Mónica
editor: Alêtheia Editores

SINOPSE
Num país sem tradição memorialista, no qual as poucas obras que existem representam a justificação de acções pretéritas, Maria Filomena Mónica procura apresentar a sua vida sem glorificações nem lamúrias. Não presume fornecer a verdade, mas apenas a sua verdade: outros terão olhado as pessoas, os acontecimentos e as peripécias, de que aqui nos fala, de forma diferente. Num país conservador, católico e hipócrita, o tom cru deste livro poderá chocar. Mas a intenção da autora não foi essa, mas sim a de tentar perceber, e dar a perceber, uma vida, uma família e um país, entre 1902, data do nascimento da sua avó, e 1976, o ano em que, após uma estadia no estrangeiro, regressou a Portugal.

CRÍTICAS DE IMPRENSA

Como era de esperar, ao falar abertamente sobre pessoas que marcaram a cena social e política num Portugal recente, o livro tornou-se o falatório em determinados círculos. Também por isso, é um livro a não perder".
LPC, Janeiro de 2006 "Há aqui uma intuição certeira e poderosa, a intuição de que a identidade se faz da memória, a que se mantém activa e a que estava soterrada. Ao mesmo tempo, Filomena Mónica reivindica uma tradição autobiográfica destemida, quase inexistente entre nós mas que é comum nos países anglo-saxónicos. Sem cuidados nem rasuras, Bilhete de Identidade BI B.I. conta tudo." Biografia da autora
Pedro Mexia, Diário de Notícias

"Historiadora e socióloga, [Filomena Mónica] fez da sua família e de si mesma objecto de estudo. A empresa é de risco e consequência, e poderá causar certo escândalo."

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 176 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio