Livro - O Casamento de Chon Recalde

Livro - O Casamento de Chon Recalde

Descrição
Título: O Casamento de Chon Recalde
Autor: Gonzalo Torrente Ballester
Editora: Difel
Tema: Literatura Estrangeira
Estado 4
Língua Português
Encadernação: Brochado
Ano: 1996 (1 ed.)
Páginas: 211
Dimensões: 15*22,5
Preço: 10,00 EUR
Obs. Esgotado no mercado

Villarreal de la Mar, uma das quatro cidades imaginárias de Gonzalo Torrente Ballester, situada no finisterra da Europa, ou seja, na Galiza. Anos quarenta, Segunda Guerra Mundial, ou antes porque mais marcante no romance pós-guerra civil espanhola.
Este romance quase cor-de-rosa conta-nos a história do encontro, embate ou cruzamento, conforme se queira, entre a cidade e duas jovens forasteiras, filhas de um capitão-de-mar-e-guerra fuzilado pelos franquistas, que a ela arribam procurando (re)fazer as suas vidas.
Uma, Cristina, é moderna, independente, de carácter, mais de quebrar que torcer. A outra, Chon, é simples, casadoira e gordota.
O romance é inteiramente dominado pelas mulheres, que põem, dispõem e compõem a seu belo prazer, mexendo os cordelinhos de toda a cidade. Os homens são fuzilados de guerra, como o pai de Chon Recalde; almirantes na reserva como o avô; títeres nas mãos das mães e das noivas ou dirigidos pelas irmãs; ou marinheiros frustrados.
Romance quase cor-de-rosa, mas que, através da suave ironia perpassada de resignação do narrador, nos dá um impressionante retrato da condição feminina em épocas muito difíceis, com toda a mestria daquele que é, sem dúvida, um dos melhores narradores espanhóis deste século.

( Preço inclui portes de envio em correio normal )

Classificação de Estado :
3- estado razoável: poderá ter algumas imperfeições, marcas, dobras ou alguns danos na capa, bem como marcas de posse ( assinaturas e sublinhados)
4- estado bom: pode ter marcas de tempo (manchas e oxidação), bem como marcas de posse (assinaturas e sublinhados)
5- estado muito bom: pode apresentar sinais de posse
5+ novo ou como novo
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Livros Paideia - livros usados pessoais

Livros Paideia - livros usados pessoais

Anunciante desde Dez. 2020 PRO
Verificado com 1 085 anúncios publicados Amadora - Águas Livres
Último acesso há mais de 2 diasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio