Mayor triunfo da Monarchia Lusitana, 1649

Mayor triunfo da Monarchia Lusitana, 1649

N 10320 Mayor triunfo da Monarchia Lusitana, em que se prova a visaõ do Campo de Ourique, que teve, e jurou o pio Rey D. Affonso Henriques com os Tres Estados em Cortes; com que se dá satisfaçaõ ao que sobre a mesma visaõ se pede por Castella em o livro que se imprimio em Anvers anno de 1639 intitulado Philippus Prudens demonstratus Author o Doutor Joaõ Caramuel. Lisboa por Manoel da Sylva 1649.
296 Pgs. Encadernação em Pergaminho. RARÍSSIMO. DESCONHECIDO NO MERCADO.


PEDRO DE SOUSA PEREIRA, natural da Cidade de Lamego de profissaõ Theologo, e versado em todo o genero de erudiçaõ. Para sustentar a verdade da visaõ do Campo de Ourique, onde Christo deu a investidura do Reino de Portugal a D. Affonso Henriques contra D. Joaõ Caramuel obstinado antigonista daquelle admiravel aparecimento, escreveo

Censura que a esta obra fez o grande P. Antonio Vieira diz. O Author me pareceo pessoa muito Christãa, e zelosa do serviço de Deos, e de V. Magestade, e muy versado nas letras divinas, e em outras sciencias se bem com estylo, e modo de discorrer particular.

Restauro profissional da página de rosto, e nas margens das primeiras 5 folhas. Alguns pequenas restauros de qualidade nas margens, entre as páginas 273 e 296.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio