NOVO Números Mágicos e Estrelas Errantes Livro PNL

NOVO Números Mágicos e Estrelas Errantes Livro PNL

à venda - Livro NOVO - Disponível para ENTREGA :

Números Mágicos e Estrelas Errantes
Os Primeiros Passos da Ciência
de Anna Parisi

Este livro está recomendado pelo programa LER+ Plano Nacional de Leitura PNL Metas Curriculares
O Plano Nacional de Leitura é uma iniciativa pública, da responsabilidade do Ministério da Educação e foi criado com o objetivo de elevar os níveis de literacia.


SINOPSE
De que são feitas as estrelas? Porque brilham? Porque é que uma pedra cai, enquanto os balões voam no céu? Quantas vezes as respostas a perguntas como estas foram "Não faço a mínima ideia!"? Ou as explicações que nos foram dadas eram de tal modo complicadas que mais valeria não as ter recebido?

Mas é, de facto, assim tão difícil compreender como funciona a natureza? Ou o problema não estará no facto de as pessoas que conhecem a resposta a estas perguntas não conseguirem explicar em poucos minutos aquilo a que os homens chegaram depois de séculos de investigação? E então: não se poderia "começar pelo princípio?" Seguindo os raciocínios dos primeiros homens que procuraram compreender como funciona a natureza, os jovens leitores deste livro poderão ver que a investigação científica avançou através de mil descobertas e mil dificuldades, entre belíssimas respostas e problemas insolúveis. Contando entrevistas imaginárias a sacerdotes egípcios e babilónios, a Tales, Pitágoras, Demócrito, Aristóteles, Arquimedes, e aos outros grandes filósofos e cientistas gregos, através de pequenas experiências, episódios anedóticos e desenhos humorísticos, o livro Números Mágicos e Estrelas Errantes fará descobrir e percorrer os primeiros passos da longa caminhada da ciência.
Este livro foi já galardoado com os prémios - Prémio Legambiente "Melhor livro de divulgação científica 2001" e com o Prémio Andersen 2004. Da autora Ana Parizi Paris

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 176 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio