NOVOS Obras Completas de Urbano Tavares Rodrigues

NOVOS Obras Completas de Urbano Tavares Rodrigues

r VENDO LIVROS NOVOS :

Obras Completas de Urbano Tavares Rodrigues - Volumes 1 + 2 + 3

Para ENTREGA IMEDIATA - PREÇO NÃO NEGOCIÁVEL - LIVROS NOVOS

SINOPSE Publicados entre 1961 e 1964, nos livros aqui reunidos sobressai o escritor de resistência dos anos sessenta e setenta que, regressado a Portugal, se empenha a fundo na denúncia do sistema, tornando a sua ficção grito de revolta. "Os Insubmissos" é disso exemplo. Nele, um grupo de jornalistas conscientes e inconformados com o estado do país une-se para criar uma publicação Acção Cultural escrita «sem conivência com a mentira, sem louvaminhices, sem transigências, sem favores pessoais, destinada a esclarecer o povo e a tornar a cultura acessível. Este romance, acabado em 1959, revelar-se-ia profético nas palavras de uma das suas personagens, Lício, que, referindo-se à situação que então vivem, declara que ainda terão de esperar pelo menos quinze anos para que tudo mude. E, até ao 25 e Abril de 1974, foram de facto quinze anos.
É de salientar ainda que "Terra Ocupada" marca um ponto de viragem na obra de Urbano. Os textos que o compõem apresentam-nos alegorias sociais cujo tom dominante é a esperança num futuro melhor e a crença numa acção colectiva.
Como o próprio autor destaca na sua Nota Prévia ao livro: «os anos sessenta impunham-nos a dimensão do testemunho e do protesto, a que não me furtei. Terra Ocupada, obra de interrogações e dilucidações psicológicas, é também um livro de combate. 3 vOLUMES - I + II + III à venda em conjunto

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 176 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio