Os olhos do irmão eterno, de Stefan Zweig.

Os olhos do irmão eterno, de Stefan Zweig.

*Entrego em Benfica, ou envio por correio.

Livro:
-Os olhos do irmão eterno, de Stefan Zweig.
Edição Irmãos Pongetti, sem data.
Tem 121 páginas.
*EXEMPLAR EM muito bom estado, valorizado pela dedicatória a punho dos editores a João de Barros, ano 1932.
Sinopse
Esta é a história de Virata, a quem seu povo celebrou com os quatro nomes de virtude, mas cujo nome não está inscrito nas crônicas dos príncipes nem mencionado no livro dos sábios, e de quem os homens esqueceram até na memória.
Virata, um guerreiro destemido, vem em auxílio de seu rei para evitar uma rebelião e, sem saber, mata seu irmão mais velho.
Este texto, inspirado numa lenda hindu, procede de inspiração mística e Stefan Zweig, contador de histórias, historiador e pensador, faz dele uma apologia à humildade.

*Obra rara no mercado nacional, este livro do Zweig só foi editado no Brasil.
Isto devesse ao facto de ele ter tido uma relação amigavel com o país, era próximo da classe intelectual, dos escritores, dos editores e isso levou a que fossem traduzidos mais livros do Zweig em língua de Camões nas terras de Vera Cruz, do que em Portugal.
Zweig visitou várias vezes o Brasil e acabou por se suicidar (juntamente com a segunda esposa) também no Brasil, era o seu paraíso e para ele foi o último refugio às investidas nazis, que na altura da sua morte bombardeavam diáriamente Inglaterra!

*ESTOU a vender a coleção completa de Stefan Zweig editada pela Civilização (toda a obra editada em Portugal), excelentemente encadernada a pele e ofereço memorabilia do jornal Diario de Notícias, de um dia após a sua morte (24 fevereiro de 1942), onde relata o sucedido, sem saber ainda o resultado da autopsia.

***Entrego em Benfica, ou envio por correio..

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 725 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio