Apartamento T2 45m2

 10 Set, 13:00

287 000 €

Apartamento T2 45m2

10 Set, 13:00

287 000 €

  • T2Tipologia
  • 45 m²Área útil
  • CCert. Energética
  • VendaTipo
  • 10786AMI
  • LisboaConcelho
  • São MiguelFreguesia
  • 34357890Id do anúncio
  • C0223-02868Id do anunciante

Apartamento 46m2 com 2 quartos, zona de estar, de jantar, de cozinhar e casa de banho, com uma reabilitação que que cria uma harmonia entre o passado e presente, privilegiando a luz como elemento de reorganização.
Nos anos 50 foi alvo de intervenção e adicionada área para dotar as habitações de zonas sanitárias.
O interior do edifício foi totalmente reabilitado este ano o mesmo estando a acontecer actualmente com o exterior.
O interior preserva elementos originais, como a cruz de Sto André, peças de mosaico hidráulico, portas e tetos de madeira, substitui o pavimento de soalho à portuguesa por novo e introduz a pedra de Lióz como parte da mesma linguagem.

O mobiliário é composto por peças existentes no mercado e por outras únicas, desenhadas especificamente como a mesa de jantar, o armário da sala e a mesa de cabeceira do quarto de casal, complementadas com várias telas originais .

O resultado pode ser visitado mas o importante é sentir o local, a envolvência e a Vida.

Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa.

As vistas mais espectaculares sobre Alfama têm-se do passeio público formado pelos miradouros das Portas do Sol , da Torre da Igreja de Santa Cruz do Castelo (a Torre mais alta de Lisboa antiga) e de Santa Luzia.
Por cima e envolvendo Alfama ficam a colina do Castelo de São Jorge, fortaleza e palácio real até ao século XVI, e a colina de São Vicente. Para além do Castelo, os principais monumentos da zona são a Sé, a Igreja de Santo Estêvão e a Igreja de São Vicente de Fora.

Alfama é um bairro muito peculiar por se assemelhar a uma antiga aldeia não só em aspecto como por ter uma comunidade relativamente pequena e próxima. Ao andar pelas ruelas desordenadas e estreitas de Alfama, vai sentir-se numa pequena aldeia e presenciar conversas entre vizinhos, ouvir o fado que ecoa pelas escadarias e ainda ver o Tejo numa outra dimensão.
É um dos bairros mais genuínos de Lisboa, a sua arquitectura apresenta as características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um carácter de alegria e tranquilidade. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para se perder entre ruelas encantadoras.

O bairro é frequentado diariamente por turistas portugueses e estrangeiros, sendo considerado como o mais pequeno de toda a cidade de Lisboa. É conhecido pelos seus restaurantes e casas de fado, assim como pelos festejos dos Santos Populares, em especial na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho.


Century 21 - Nações

Anunciante desde Out. 2013 PRO
Lisboa