"A Vida, Essa Aventura" de Jean Rostand

"A Vida, Essa Aventura" de Jean Rostand

"A Vida, Essa Aventura"
de Jean Rostand

1 Edição de 1961
Livraria Civilização Editora
Coleção Conhecimento do Homem
268 Páginas

Entre os tópicos abordados: O milagre da criação, a aventura de um embrião de macaco, bebés do século XX. tem 200.000 anos, a humanidade está desperdiçando seus génios, a mulher é o sexo mais forte, a ciência pode criar um novo homem, a biologia é uma magia positiva, ect ...

----
Jean Edmond Cyrus Rostand, nascido em 30 de outubro de 1894 em Paris e falecido em 4 de setembro de 1977 em Ville-d'Avray (Hauts-de-Seine), é um escritor, moralista, biólogo, historiador da ciência e académico francês.

Filho do dramaturgo Edmond Rostand e do poeta Rosemonde Gérard, Jean Rostand passou a infância na Villa Arnaga, em Cambo-les-Bains, no País Basco.

Ele participou da criação da seção de biologia no Palais de la Découverte em 1936, depois fundou seu próprio laboratório independente em Ville-d'Avray. Ele estuda a biologia de anfíbios (rãs, sapos), partenogênese, a ação do frio sobre os ovos e promove várias pesquisas sobre hereditariedade.

Jean Rostand começa publicando alguns ensaios filosóficos, depois divide seu tempo entre seu trabalho de pesquisador e uma abundante produção científica e literária.

Homem da ciência, biólogo, panfletário, moralista, Jean Rostand também é pacifista. Também feminista, ele contribuirá com Simone de Beauvoir, Chrisitane Richefort e alguns outros, para criar o movimento feminista Escolha a causa das mulheres.

Agnóstico, livre pensador, presidente honorário do Livre Pensamento, longe de ser sectário, mostra uma grande abertura de espírito e muita honestidade intelectual.

Uma de suas citações permanecerá no tempo: "A ciência nos fez deuses, antes mesmo de merecermos ser homens".

Jean Rostand ingressou na Académie Française em 1959 e continuou as suas campanhas de informação em conferências, na rádio e na televisão.

ESGOTADO E RARO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 865 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio