"As Delicias" de Jacques Laurent - Goncourt 1971

"As Delicias" de Jacques Laurent - Goncourt 1971

"As Delicias"
de Jacques Laurent

Prémio Goncourt de 1971

Tradução de João Pedro de Andrade e Serafim Ferreira

1 Edição de 1972
Parceria António Maria Pereira
534 Páginas

Jacques Laurent ou Jacques Laurent-Cély (6 de janeiro de 1919, Paris - 28 de dezembro de 2000) foi escritor e jornalista francês. Ele nasceu em Paris, filho de um advogado. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele lutou com os Tirailleurs argelinos .

Laurent foi eleito para a Academia Francesa em 1986.

Laurent pertenceu ao grupo literário dos Hussards e é conhecido como um prolífico romancista histórico, redator e roteirista sob o nome de pluma de Cecil Saint-Laurent . O filme de 1955 Lola Montès , dirigido por Max Ophüls , foi baseado em seu romance histórico baseado na vida de Lola Montez . Ele escreveu Jean Aurel 's indicado ao Oscar 1963 I Guerra Mundial documentário, 14-18 . Ele também dirigiu o filme Quarante-huit heures d'amour / 48 horas do amor (1969).

Outro romance digno de nota de Saint-Laurent foi Caroline Cherie (escrito em 1947), um livro poderoso ambientado nos primórdios da Revolução Francesa. Isso também se tornou um filme . Este foi lançado na França em 1953, dirigido por Jean-Devaivre e estrelado por Martine Carol no papel-título. Saint-Laurent foi um dos roteiristas do filme.

O "Les Passagers pour Alger" de 1961 (traduzido para o Inglês como "Algerian Adventure") foi um suspense contemporâneo, tendo como pano de fundo a então Guerra da Argélia , e como muitos de seus livros escritos do ponto de vista de ousados, ousados jovem mulher.

Laurent recebeu o Prix Goncourt em 1971 por seu romance Les Bêtises (As Delícias)

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 862 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio