"O Nascimento dos Fantasmas" de Marie Darrieussec

"O Nascimento dos Fantasmas" de Marie Darrieussec

O Nascimento dos Fantasmas
de Marie Darrieussecq

Apïs o sucesso de Estranhos Perfumes (300.000 exemplares vendidos em Franïa e traduïïes em 34 païses), Marie Darrieussecq explora em O Nascimento dos Fantasmas uma outra forma de metamorfose a que ï provocada, como disse a autora numa entrevista, pela evaporaïïo de um corpo.
Tudo comeïa com uma histïria simples, ï maneira de um romance policial: como todas as tardes desde hï sete anos, um marido regressa a casa depois do trabalho e, ï semelhanïa do que faz todos os dias, desce de novo ï rua para comprar o pïo do jantar. Sï que desta vez nïo regressa. Fuga amorosa? Acidente mortal? A mulher nïo se conforma: percorre o bairro, vai ï morgue, telefona aos familiares e amigos, contacta a polïcia, procura-o por todos os meios ao seu alcance.
Mas rapidamente tudo se transforma para a narradora e para nïs, leitores e testemunhas. Aos poucos, esse desaparecimento desintegra a realidade "normal" e projecta-nos para uma outra dimensïo de sentimentos e sensaïïes aquela em que os fantasmas podem de repente irromper...
Como em Estranhos Perfumes, mas num registo diferente, Marie Darrieussecq oferece-nos outra vez uma parïbola do mundo contemporïneo parïbola inquietante onde se descobre de novo a marca e o estilo de uma escritora de grande talento.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 913 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio