"Querido Corto Maltese" de Susana Fortes

"Querido Corto Maltese" de Susana Fortes

"Querido Corto Maltese"
de Susana Fortes

1 Edição de 1998
Editorial Teorema
162 Páginas

História de uma jovem que vive a realidade como desejo ou sonho e que conhece um professor maduro, misterioso, o qual identifica desde logo com o lendário Corto Maltese, herói da banda desenhada que povoa as suas fantasias mais íntimas.

A acção decorre essencialmente em Lisboa (em plena década de 80 do Século XX) e Habana, onde Ana Sottomayor (uma jovem estudante de história muito ingénua, muito sonhadora e com muita imaginação), investigadora sobre o tráfico de escravos, tem uma aventura com "F." que identifica como sendo o herói de banda desenhada Corto Maltese.

Ana é licenciada em historia da América (como Susana Fortes) e vem a Lisboa para investigar no Arquivo Naval de Lisboa documentos relativos à escravatura e ao tráfico de escravos. E nos seus passeios pelo estuário do Tejo imagina a chegado do marinheiro:

----
Licenciada em Geografia e História pela Universidade de Santiago de Compostela e em História da América pela Universidade de Barcelona, reside atualmente em Valência, conjugando o ensino com o jornalismo e a crítica de cinema.
Os seus romances estão traduzidos em 12 línguas e obtiveram numerosos prémios. Em Portugal, estão publicadas as suas obras Querido Corto Maltese, Ternos e Traidores, Fronteiras de Areia, O Amante Albanês e Quattrocento A Conspiração Contra os Médicis.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 865 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio