"Rufam Tambores por Rancas" de Manuel Scorza

"Rufam Tambores por Rancas" de Manuel Scorza

"Rufam Tambores por Rancas"
de Manuel Scorza

Tradução de Pedro Tamen

1 Edição de 1973
Livraria Bertrand
Coleção Autores Universais - Série Monumental
294 Páginas

Nesta obra, Scorza nos conta os relatos da luta do povo indígena peruano, entre os anos de 1950 e 1962, onde os camponeses e montanheses se organizaram para recuperar suas terras que foram roubadas com o apoio do governo por grandes latifundiários e por uma empresa norte-americana, a Cerro de Pasco Corporation, que estavam explorando as ricas jazidas em minérios da região do altiplano do Peru. A história acaba com um desfecho trágico que resultou no massacre de camponeses revoltados com a exploração da burguesia nacional e internacional contra o povo peruano.

Em seu realismo mágico, Scorza faz um relato bastante real e comovente deste fato da história do Peru. Esta obra foi um grande sucesso no Peru e depois de sua publicação e sua enorme repercussão entre a população peruana fez com que as autoridades do país libertassem o principal líder da revolta dos camponeses, Héctor Chacón, que ficou preso durante onze anos em uma prisão localizada no meio da floresta amazónica peruana.

---
Manuel Scorza (Lima, 9 de setembro de 1928 - Madrid, 27 de novembro em 1983) foi um romancista e poeta Peruano da geração dos anos 50, pertencente ao Indigenismo ou Neoindigenismo peruano em conjunto com seus companheiros Ciro Alegría e José María Arguedas.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 862 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio