"Testemunho do Sonho" de Marguerite Yourcenar

 9 Nov, 10:01

6 €

"Testemunho do Sonho" de Marguerite Yourcenar

9 Nov, 10:01

6 €

  • VendaTipo
  • CascaisConcelho
  • Carcavelos e ParedeFreguesia
  • 26508318Id do anúncio

"Testemunho do Sonho"
de Marguerite Yourcenar

Distri Editora/Círculo de Leitores
142 Páginas

Este livro evoca na sua realidade mais viva, mas também na sua secreta alegoria, alguns aspectos particulares da Roma do ano XI (1933) da ditadura fascista em Itália.
Trata-se de uma autêntica pintura de certos meios antifascistas da época e do drama da sua revolta votada à clandestinidade e ao fracasso nos anos de triunfo da ditadura. A moeda de dez liras, o "denário do sonho" que passa de mão em mão, liga entre si diversos seres humanos mergulhados nas suas próprias paixões e na sua pessoal solidão.
E, como pano de fundo, a Roma sujeita ao cinzentismo do fascismo ainda triunfante, mas onde se ata e desata eternamente a aventura humana.

--------
Pseudónimo da escritora francesa Marguerite de Crayencour (1903 a 1987), nascida em Bruxelas e que veio a naturalizar-se americana. As suas Mémoires d'Hadrien (Memórias de Adriano,1952) tornaram-na internacionalmente conhecida. Este sucesso seria confirmado com L'Öuvre au Noir (A Obra ao Negro, 1968), uma biografia imaginária de um herói do século XVI atraído pelo hermetismo e a ciência. Publicou ainda poemas, ensaios (Sous bénéfice d'inventaire, 1978) e memórias (Archives du Nord, 1977), manifestando uma atracção pela Grécia e pelo misticismo oriental patente em trabalhos como Mishima ou la vision du vide (1981) e Comme l'eau qui coule (1982). Foi a primeira mulher de Letras a ser eleita para a Academia Francesa.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS


Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Cascais