COMO NOVO A Idade Imperial A Nova Era LIVRO do gen

COMO NOVO A Idade Imperial A Nova Era LIVRO do gen

r Vendo Livro em óptimo Estado:

COMO NOVO - A Idade Imperial - A Nova Era do general Loureiro dos Santos - Reflexões sobre Estratégia 3

SINOPSE
Estamos habituados a vê-lo frequentemente nos écrans da televisão, debruçando-se sobre os conflitos militares. Ou publicando as suas opiniões na imprensa escrita. Ou ainda através dos livros com as suas "Reflexões Estratégicas". Este é o terceiro, e nele o General reflecte sobre aquilo que designa por "Idade Imperial", a nova era em que o mundo entrou após o 11 de Setembro de 2001. E o novo império dominante, os Estados Unidos da América, está prestes a redesenhar as fronteiras do mundo, de acordo com uma nova visão estratégica "unilateralista".. O livro centra-se essencialmente na crise do Iraque, na ameaça terrorista, no clima de confrontação global. E também sobre Portugal, o seu lugar e o seu papel no novo sistema internacional, a necessidade que o nosso país tem de criar uma nova estrutura de segurança, ou um outro modelo de Lei de Programação Militar.
"Não se sabe se por uma questão de feitio, vocação ou - quem sabe - mera provocação, o general Loureiro dos Santos, homem por demais conhecido, de falar franco e sem punhos de renda, gosta de fazer previsões. Prospectiva estratégica, chama-lhe ele, disciplina assaz difícil e arrojada, mas em que se tornou perito.

"A páginas tantas do seu mais recente livro, lançado há dois dias em Lisboa e já em 5 edição (!!!), atira ao leitor o desafio, a propósito da actualíssima crise do Iraque, de confirmar na realidade que se vai desenrolando sob os nossos olhos as análises que lhe apresenta."
Luísa Meireles, Expresso, "Actual", 22 Fevereiro 2003
edição: Publicações Europa-América

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 155 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio