ALMEIDA, P. Teodoro . Recreasão Filozofica. 1758

ALMEIDA, P. Teodoro . Recreasão Filozofica. 1758

N 6580 - ALMEIDA, P. Teodoro de. RECREASÃO FILOZOFICA ou Dialogo sobre a Filosofia natural, para a instrução de pessoas curiosas.... 3 edição muito aumentada... Tomo I. Lisboa, Miguel Rodrigues, 1758. In-8 de (32) - LIX-368 págs. Encadernação em inteira de carneira da época, cansada. pequeno falha num canto do frontispício. Com cinco estampas desdobravéis de experiências científicas, muito apreciadas e raras quando completas. Retrato do autor (J. Silva Fecit) e 4 estampas desdobráveis no final do tomo.

P. THEODORO D' ALMEIDA Da Congregação do Oratório de S. Fillipe Neri, Socio da Real Sociedade de Londres, e da de Biscaia.
Inocêncio VII, 301. "Padre Teodoro de Almeida, Presbítero da Congregação do Oratório de Lisboa, Sócio fundador da Academia Real das Ciências de Lisboa, Membro da Sociedade Real de Londres, e da de Biscaia, etc. Nasceu em Lisboa 1722. Aos treze anos de idade entrou na congregação do Oratório, onde estudou o curso de humanidades, a geometria, e a física, tendo nesta por mestre o P. João Baptista, o primeiro que nesta Corte ditou a filosofia moderna ou experimental, até então de todo ignorada. Eis aqui o que a propósito desta obra, e da sua composição diz um dos modernos biographos do P. Almeida: «Compôs os seis primeiros tomos da Recreação Filosófica levado do louvável impulso de utilizar aos que não possuíam princípios elementares, e preferiu a forma de diálogos, nos quais procurou ser claro, adoptando um método fácil para as inteligências vulgares.
Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio