Caçadora de Imagens // Deborah Copaken Kogan

Caçadora de Imagens // Deborah Copaken Kogan

Caçadora de Imagens - Uma mulher na guerra e no amor
Editor: Casa das Letras. 1 Edição, 2005, 368 pp.

Acabada de sair da universidade, mas apaixonada pela fotografia, Deborah Copaken Kogan mudou-se para Paris, em 1988, onde foi bater à porta das agências, a pedir que lhe arranjassem trabalho como repórter fotográfica. Pouco tempo depois, partia, num camião, em direcção ao Afeganistão. Era a única mulher - e a única jornalista também - a integrar um grupo de mujaedines, os então rebeldes e auto-intitulados "guerreiros da liberdade". Viajou acompanhada de um jovem francês, bonito, mas perigosamente imprevisível.
A mistura da vida sentimental com o trabalho de fotojornalismo pontua o ritmo dos diferentes capítulos da viagem, que, além de ocorrerem em locais diferenciados e distantes, são "marcados" por homens diferentes.
Do Zimbabué à Roménia, da Rússia ao Haiti, Kogan conduz os seus leitores através de uma viagem que, alargada por uma década, é dominada por guerras, revoluções e sofrimento (a profissão de repórter a isso a obriga), onde as balas, as emboscadas e as minas se misturam com questões do foro pessoal, que vão do sexismo aos medos, à dor ou à "justificação" da própria guerra. Todos estes factos não impedem, no entanto, que, com inesperada frequência, se verifiquem situações hilariantes.

Miolo ligeiramente amarelecidos e com alguns. Exemplar com alguns sinais de uso, mas em bom estado.

Portes de envio = 1,70EUR
Pagamento por transferência bancária
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

O Livro Aberto

Anunciante desde Dez. 2012
Verificado com 327 anúncios publicados Cascais - Cascais e Estoril
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio